Header Ads


"Os agentes de saúde terão um reajuste considerável em seus salários", afirma parlamentar.

        A Confederação Nacional comandou uma das maiores reações em prol da defesa do Reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE.   —  Foto: Reprodução.
 
"Os agentes de saúde terão um reajuste considerável em seus salários", afirma parlamentar.
Publicado no JASB em 11.janeiro.2022.  

PIS/PASEP | O parlamentar Luciano Pereira Dias destacou que agentes comunitários de saúde são o elo mais importante na atenção básica.
-
-
Na segunda-feira, 10 de janeiro, o programa Bom Dia Camaquã recebeu Luciano Pereira Dias, vereador pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB). Ele realizou sua tradicional participação semanal no espaço oferecido pela ClicRádio aos parlamentares de Camaquã/RS.

Na segunda, como de costume, o vereador participa junto à Vitor Azambuja (PP), que precisou se ausentar nesta semana por compromisso particular.

Na entrevista desta semana, Luciano falou sobre os principais temas ligados à Câmara de Vereadores e, principalmente, sobre o avanço da Covid-19 após as festas de final de ano.


Mesmo com o recesso parlamentar, Luciano lembrou que a Câmara segue funcionando diariamente entre 8h e 14h, de segunda à sexta-feira.
-
-
"Como presidente do Poder Legislativo, eu não podia fazer nenhum projeto, pelo que manda o Regimento da casa", lembrou.


Segundo Luciano, as primeiras semanas de 2022, dentro do recesso, estão sendo de planejamento e visitas aos bairros da cidade. Ele afirmou que suas propostas deste ano virão em benefício aos empresários, ao setor de saúde e ao setor imobiliário.

        Luciano Pereira Dias no Bom Dia Camaquã. —  Foto: Elias Bielaski 

"Todos sabem que a bandeira que mais levanto é a da saúde, e também vou trabalhar em prol do empreendedorismo", destacou.

Ele ainda destacou a importância que devem ter os cuidados com a saúde básica. Ele ressaltou que enquanto Secretário da Saúde, no começo da gestão do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, foi responsável por dar os primeiros passos para melhoras nos índices de atenção básica.
-
-

Ele destacou sua forte ligação com a área da saúde e, principalmente, com os agentes comunitários. Para esta categoria, ele trouxe uma boa notícia:

"Os agentes de saúde terão um reajuste considerável em seus salários. [...] O agente comunitário de saúde é o principal funcionário da Saúde Básica. Ele é o elo de ligação da população com a equipe de estratégia de saúde da família."

Por: Elias Bielaski
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

VEJA TAMBÉM:
-
-
VÍDEO: “Bom dia” fala bebê com apenas 2 meses e vídeo viraliza

        Bebê com apenas 2 meses de vida surpreende ao falar ‘bom dia’  —  Foto: Reprodução.
 
Bebê com apenas 2 meses de vida surpreende ao falar ‘bom dia’, em Goiânia. O vídeo em que Anastácia Rodrigues Santos 'conversa' tem quase 900 mil visualizações.
Trabalho dos agentes de saúde gera uma economia anual de R$ 48 bilhões aos cofres públicos 
      Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias geram saúde e economia para o Brasil.  —  Foto: Divulgação.
 
Conforme avaliação realizada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, o impacto positivo do trabalho realizado pelos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias gera uma economia anula de R$ 48 bilhões aos cofres públicos públicos brasileiros. Leia a matéria completa, aqui! 

-
-
Conteúdo relacionado:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.