Header Ads


Prefeitura de Itaú distribui tablets para agentes comunitários de saúde

      Agente comunitários de saúde usa tablet em suas atividades de trabalho.  —  Foto: Divulgação.
 
Prefeitura de Itaú distribui tablets para agentes comunitários de saúde
Publicado no JASB em 13.dezembro.2021.  

Canal da Federalização A Prefeitura de Itaú de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, distribuiu tablets a agentes comunitários de saúde (ACS) das equipes do Programa Saúde da Família (PSF). 
-
-
Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Patrícia de Fátima Neto Amorim, os agentes participaram de uma programação de capacitação com profissionais de saúde, que foi organizado pela coordenadora e contou com a presença do prefeito Norival Lima, do vice-prefeito, Matheus Vilela, e da secretária de Saúde, Emilaine Pereira Custódio.

De acordo com a coordenadora, o principal objetivo é que os equipamentos sejam utilizados para inserir dados no sistema e-SUS, do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os equipamentos serão utilizados, principalmente, para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, realizando lançamento de visitas domiciliares em tempo real, tornando os atendimentos à população mais ágeis e evitando a perda de informações e excesso de fichas de papel, otimizando o tempo dos ACS e organizando o processo de trabalho”, afirmou Patrícia.
-
-
Ainda de acordo com a coordenadora, a verba utilizada para a compra dos equipamentos é oriunda de incentivo do Programa de Apoio à Informatização e Qualificação dos Dados da Atenção Primária à Saúde, o Informatiza APS, que foi criado a partir da Portaria nº 2.983, de novembro de 2019.

Por Talita Souza 
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Demissões em Massa: Texto da PEC 14/2021, se aprovada, abrirá as portas para mais demissões

 Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias poderão sofrer ainda mais com as demissões em massa, caso a PEC 14 seja aprovada.   —  Foto: ilustrativa.
 
Infelizmente o egoísmo de poucos poderá prejudicar a muitos, caso os alertas que fazemos continuem sendo ignorados. Entendam o caso!  Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Federalização: Saiba o que realmente ela significa para os 90% dos ACS/ACE que a desejam.

     As entidades representativas dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias são obrigadas a defender as pautas escolhidas por esses agentes.  —  Foto: Reprodução.
 
A Federalização dos ACS/ACE é a única alternativa possível para acabar com os desvios de recursos destinados pelo Ministério da Saúde a esses trabalhadores/as. Os assédios morais, impedimentos para garantia de direitos, desvios milionários e mais... Veja a matéria completa, aqui!
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.