Header Ads


Incentivo Financeiro: 100% da gratificação foi concedido aos ACS/ACE de Alagoinha

      Agente comunitários de saúde e de combate às endemias de Alagoinha tem conquista anunciada pela gestão municipal.  —  Foto: Divulgação.
 
Incentivo Financeiro: 100% da gratificação foi concedido aos ACS/ACE de Alagoinha
Publicado no JASB em 13.dezembro.2021.  

Canal da Federalização | O Prefeito Alírio Filho, cumprindo com o seu dever de bom administrador público municipal, concedeu 100% do incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de município de Alagoinha (PB).
-
-
O Prefeito Alírio Filho, participou no mês passado, juntamente com a Secretária da saúde, Shênia Bronzeado, o vereador Marcondes de Durval, de uma reunião com os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias. Para anunciar que eles agora terão direito a 100% do incentivo adicional.

O incentivo será dado anualmente, mediante a obtenção da meta dos indicadores previstos pela gestão.

O editor do JASB  - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, Samuel Camêlo, observa que essas metas são preconizadas pelo gestor público municipal, ou seja, é a gestão que está criando para motivar os agentes, quanto a produção, seguindo orientações da municipalidade. Ele afirmou que inexiste qualquer cobrança, por parte da União que condicione o repasse do Incentivo Financeiro Adicional à prefeitura. Isto significa dizer que, quer ocorra a produção ou não, a prefeitura irá receber os valores correspondente à gratificação de final de ano. 
-
-
"O objetivo do repasse do Incentivo Financeiro, que ocorre todo o final de ano, é justamente motivar aos ACS/ACE. Por isso que recebe essa denominação de incentivo. Não existe meta a ser alcançada para que o agente receba 100% do que lhe é enviado pelo Ministério da Saúde, via FNS - Fundo Nacional de Saúde. É importante que cada ACS/ACE tenha essa consciência, comentou Samuel Camêlo.

O Prefeito Alírio Filho, confirmou a totalidade do incentivo.

Segundo o posicionamento da própria gestão, essa é mais uma conquista da categoria em união com uma gestão comprometida com os seus direitos.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da Prefeitura de Alagoinha.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Demissões em Massa: Texto da PEC 14/2021, se aprovada, abrirá as portas para mais demissões

 Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias poderão sofrer ainda mais com as demissões em massa, caso a PEC 14 seja aprovada.   —  Foto: ilustrativa.
 
Infelizmente o egoísmo de poucos poderá prejudicar a muitos, caso os alertas que fazemos continuem sendo ignorados. Entendam o caso!  Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Federalização: Saiba o que realmente ela significa para os 90% dos ACS/ACE que a desejam.

     As entidades representativas dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias são obrigadas a defender as pautas escolhidas por esses agentes.  —  Foto: Reprodução.
 
A Federalização dos ACS/ACE é a única alternativa possível para acabar com os desvios de recursos destinados pelo Ministério da Saúde a esses trabalhadores/as. Os assédios morais, impedimentos para garantia de direitos, desvios milionários e mais... Veja a matéria completa, aqui!
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.