Header Ads


Magé: Agentes de saúde são qualificados em primeiros socorros

      Agentes de saúde são qualificados em primeiros socorros em Magé. —  Foto: Divulgação.
 
Magé: Agentes de saúde são qualificados em primeiros socorros com certificado. 
Publicado no JASB em 21.dezembro.2021.  

Canal Incentivo Financeiro Medida visa qualificar tanto servidores municipais quanto a população em geral.

Magé -  Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, realizou, nesta segunda-feira (20/12), cerimônia de entrega dos certificados dos cursos de “Primeiros Socorros” a 120 agentes comunitários de Saúde (ACS) e “Depilação” a 31 moradoras da cidade. A medida visa qualificar tanto servidores municipais quanto a população em geral.
-
-
Como o desemprego está muito grande, estamos oferecendo cursos para inserir as pessoas no mercado de trabalho. Foi o caso do curso de depilação, através do qual as moradoras da cidade consigam uma fonte de renda própria sem sair da cidade. Em relação ao curso para os ACS, a medida atende a uma determinação do prefeito (Renato Cozzolino) e do secretário de Governo (Vinicius Cozzolino) para qualificar nossos servidores municipais. Os que fizeram o curso de Primeiros Socorros serão multiplicadores do conhecimento para os colegas nas USFs e todos darem uma resposta rápida para os problemas encontrados”, explicou o secretário de Trabalho, Fernando Cozzolino informando ainda que a oferta dos cursos de qualificação vai continuar em 2022.


A coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Cassandra Soares, também ressaltou a importância da qualificação. 
-
-
“A qualificação destes agentes é a certeza de melhorar ainda mais a entrega de um serviço público de qualidade a nossa população”, revelou a coordenadora das USFs de Magé.

Os diplomados ficaram muito satisfeitos com o resultado da qualificação.“Quero agradecer muito à Prefeitura e aos professores porque o curso de Primeiros Socorros foi maravilhoso e me proporcionou mais segurança e conhecimentos para dar atenção aos pacientes”, disse a agente comunitária da USF da Ponte Preta, Andreia Miranda.


O curso foi excelente e vai me ajudar muito a ter outra qualificação na área da beleza, além de maquiagem e design de sobrancelhas que já tenho. Estou muito animada para montar um espaço com a flexibilidade de horário de atendimento, pois tenho uma filha de apenas 1 ano. Quero agradecer muito esta dedicação da Prefeitura com a gente”, revelou a jovem Quelle Moraes, 19 anos e moradora de Flexeiras.
-
-
O curso de Primeiros Socorros foi ministrado por instrutores do curso Stillus e o de Depilação pela esteticista Juliana Fidélis.

O Dia
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

VEJA TAMBÉM:
-
-
Agentes de saúde pedem apoio aos vereadores para regulamentação de adicional

      Os diretores da Confederação Nacional continuam focados na garantia do Reajuste do Piso. —  Foto: Divulgação.
 
Canal Incentivo Financeiro Câmara de Vereadores de Vilhena informou que aguarda o envio de Projeto de Lei pelo prefeito. 
Segundo Samuel Camêlo, coordenador da rede nacional de voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, os vereadores também podem apresentar um Projeto de Lei de inciativa do legislativo municipal. Isto é possível porque o recurso destinado aos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias vem do Ministério da Saúde. Portanto, não onera os cofres da prefeitura, portanto, não é inconstitucional como algumas vereadores, não informados afirmam. Veja a matéria completa, aqui!

Demissões em Massa: Texto da PEC 14/2021, se aprovada, abrirá as portas para mais demissões

 Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias poderão sofrer ainda mais com as demissões em massa, caso a PEC 14 seja aprovada.   —  Foto: ilustrativa.
 
Infelizmente o egoísmo de poucos poderá prejudicar a muitos, caso os alertas que fazemos continuem sendo ignorados. Entendam o caso!  Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.