Header Ads


Incentivo Financeiro: Agentes de saúde pedem apoio aos vereadores para regulamentação

      O valor do Incentivo Financeiro nesse ano é de R$ 1.550 e todos os ACS/ACE do país tem direito, desde que esteja cadastrado no CNES. —  Foto: Divulgação.
 
Incentivo Financeiro: Agentes de saúde pedem apoio aos vereadores para regulamentação 
Publicado no JASB em 21.dezembro.2021.  

Canal Incentivo Financeiro | A Câmara de Vereadores de Vilhena informou que aguarda o envio de Projeto de Lei pelo prefeito. 
Segundo Samuel Camêlo, coordenador da rede nacional de voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, os vereadores também podem apresentar um Projeto de Lei de inciativa do legislativo municipal. Isto é possível porque o recurso destinado aos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias vem do Ministério da Saúde. Portanto, não onera os cofres da prefeitura, portanto, não é inconstitucional como algumas vereadores, não informados afirmam.
-
-
Os agentes comunitários de Vilhena estiveram na Câmara na manhã de segunda-feira (20), para uma reunião com os vereadores. Os agentes pediram o apoio aos vereadores para a regulamentação do repasse do incentivo financeiro adicional, que é enviado aos agentes pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde.

De acordo com a agente comunitário de saúde, Carolina Santos, o Governo federal envia para o município, durante o ano, 13 parcelas. O recurso deve ser utilizado para as políticas relativas à atuação de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. 


A última parcela, de acordo com a lei, deve ser repassada ao agente, o que serve como uma bonificação. Mas esse incentivo precisa ser regulamentado pelo município”.
-
-
Segundo informações repassadas pela categoria, cerca de 144 agentes atuam no município. Ainda segundo a classe, o Poder Executivo deve enviar o projeto, que autoriza essa regulamentação. 

É graças ao trabalho do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e a grande rede de voluntário que colabora com ele, que a categoria de ACS/ACE tomaram conhecimento desse incentivo.

No caso dos agentes de Vilhena, os vereadores aguardam a chegada da Proposta do prefeito na Câmara, para avaliação e votação.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
Oposição à CONACS usa as redes sociais para cometer crimes contra Ilda Angelica

      Oposição à CONACS usa as Redes Sociais para atacar a presidente, Ilda Angélica. —  Foto: Divulgação.
 
Não há palavra que possa classificar o ato perverso e inescrupuloso usado para destruir a imagem da diretora presidente da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes de Saúde, Ilda Angélica Correia. Agindo como se a internet fosse um "mundo sem leis," usam as Redes Sociais para atacar a qual pessoa que represente uma ameaça ao plano de poder e dominação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Leia a matéria completa, aqui! 

-
-
Demissões em Massa: Texto da PEC 14/2021, se aprovada, abrirá as portas para mais demissões

 Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias poderão sofrer ainda mais com as demissões em massa, caso a PEC 14 seja aprovada.   —  Foto: ilustrativa.
 
Infelizmente o egoísmo de poucos poderá prejudicar a muitos, caso os alertas que fazemos continuem sendo ignorados. Entendam o caso!  Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.