Header Ads


Cursos Técnicos: confira o resultado final do processo seletivo do Saúde com Agente.

        Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias já podem se considerar alunos do Curso Técnico Saúde com Agente.   —  Foto/Reprodução.
 
Cursos Técnicos: confira o resultado final do processo seletivo do Saúde com Agente.
Publicado no JASB em 21.junho.2022.  Atualizado em 21.setembro.2022.     

Grupos no WhatsApp A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) publicou nesta data o resultado final do processo seletivo para os Cursos Técnicos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), após período de recursos, conforme previsto no Edital n. 1 de 4 de março de 2022. 
-
-

A lista divulgada, organizada em ordem alfabética, apresenta o nome do(a) candidato(a), os primeiros três dígitos do CPF, a situação de cada inscrição (homologado ou documento em análise), e o ordenamento (considerando a data de envio da inscrição e a situação da inscrição).   

Os recursos recebidos entre os dias 08/06/2022 (06h) e 09/06/2022 (23h59min) e enviados conforme as instruções indicadas no item 8. Do resultado das Inscrições e no Formulário II – Recurso do candidato quanto a não homologação de inscrição, do Edital n. 1 de 4 de março de 2022, foram analisados e os candidatos com recursos deferidos constam na lista do respectivo curso como homologado. 

As inscrições que foram homologadas atenderam todos os requisitos previstos no edital. As inscrições em análise apresentam ainda pendências de documentação ou estão em processamento. 

-
-
Conforme o item 8.4 do Edital n.1 de 4 de março de 2022, na lista de candidatos com a inscrição homologada de cada curso consta o nome completo do candidato e a classificação por ordem de inscrição. Em caso de vagas remanescentes não ocupadas por candidatos cuja inscrição foi homologada, conforme previsto no subitem 8.4.2 (incluído através de retificação do edital), serão classificados, até o limite de vagas ofertadas no respectivo curso, os candidatos com inscrição em processamento, respeitando a ordem de envio de inscrição. Neste caso aplica-se o previsto no item 7.3 e subitens 7.3.1, 7.3.2 e 7.3.3 da retificação do Edital.

Também para fins de ordenamento para o cadastro reserva, conforme previsto no subitem 4.2.1, serão aplicados os critérios previstos no subitem 8.4.2, assim como o previsto no no item 7.3 e subitens 7.3.1, 7.3.2 e 7.3.3 da retificação do Edital. 

Os candidatos com inscrição homologada, classificados dentro do número de vagas previsto no item 4.1 do Edital, serão vinculados ao respectivo Curso e serão matriculados, de forma automática, nas atividades previstas no Projeto Pedagógico do Curso. Novos chamamentos serão realizados enquanto houver vagas disponíveis e candidatos classificados e não lotados em vaga, considerando a ordem de classificação do Edital.
-
-
Como pesquisar o nome do candidato(a) na lista:

Abra os arquivos disponíveis nos links indicados acima, utilize a função pesquisar/localizar/buscar do seu navegador ou leitor de PDF e digite o nome do candidato, conforme consta no comprovante de inscrição recebido por e-mail. A busca pode demorar para retornar em função da velocidade da internet, forma de acesso e configurações do dispositivo utilizado para realização da consulta. 

Candidatos com Documentação em Análise 

Todos os candidatos com “documentação em análise” devem ficar atentos ao e-mail cadastrado no sistema de inscrição, pois poderão ser chamados para corrigir documentos em função de disponibilidade para ocupação de vagas remanescentes.

Como saber se a classificação do candidato garante a matrícula:
Conforme previsto no edital, os Cursos contam com o seguinte número de vagas.

Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde
Vagas: 138.000. 
Normas Legais: Resolução nº 12/2022-CEPE/UFRGS e Resolução nº 25/2022-CONSUN;
-
-
Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias
Vagas: 62.000. 
Normas Legais: Resolução nº 13/2022-CEPE/UFRGS e Resolução nº 26/2022-CONSUN.

Para saber se o candidato foi contemplado com uma vaga neste momento, basta observar o número de ordenamento (informado na lista). Caso ocorram desistências e/ou sobrem vagas em um dos Cursos, a Universidade realizará novos chamamentos, até o limite de 200 mil vagas contratadas junto ao Ministério da Saúde.


Recursos
Recursos não conhecidos (não foram considerados recursos):

Solicitações de recursos recebidos fora do prazo indicado no cronograma divulgado – anteriores às 6h do dia 08/06/2022 e posteriores às 23h59min do dia 09/06/2022;
Solicitações de recurso de candidatos com Cadastros incompletos – candidatos cujo processo de inscrição foi iniciado, porém a inscrição não foi concluída e enviada;
Solicitações de recurso de candidatos homologados;
Solicitações de recurso realizadas por pessoas não inscritas no processo seletivo;
Solicitações de recurso sem os dados (nome completo, número do RG, número do CPF e opção de curso do candidato), conforme previsto no Formulário II – Recurso do candidato quanto a não homologação de inscrição.
-
-
Recursos conhecidos e indeferidos (analisados e indeferidos):

As solicitações de recursos de candidatos em situações de pendência nas quais o parecer estava correto e o candidato poderia ter corrigido sua inscrição em tempo hábil, isto é, o candidato teve oportunidade de realizar o envio dos documentos pendenciados e/ou a correção dos dados indicados em tempo hábil no sistema de inscrição;
As solicitações de recursos de candidatos com inscrições nunca avaliadas. Os candidatos que ainda não receberam nenhum e-mail com resultado da avaliação da inscrição, estão em fila de análise e compõem o cadastro reserva, pois o número de vagas disponíveis foi excedido. Quando houver disponibilidade de vagas, as inscrições em fila de análise serão avaliadas, conforme ordenamento, e os candidatos comunicados através do e-mail cadastrado no sistema de inscrição. 

Recursos conhecidos e deferidos (analisados e deferidos):

Solicitações de recursos recebidas entre os dias 08/06/2022 (06h) e 09/06/2022 (23h59min) e enviados conforme as instruções indicadas no item 8. Do resultado das Inscrições e no Formulário II – Recurso do candidato quanto a não homologação de inscrição, do Edital n. 1 de 4 de março de 2022, foram analisados e os candidatos com recursos deferidos constam na lista do respectivo curso como homologado. 

Desistência de Vaga
As solicitações de desistência de vaga devem ser encaminhadas, nos dias 22/06/2022 e 23/06/2022, conforme indicado no item 9.2.1 do Edital n. 1 de 4 de março de 2022, através do e-mail: inscricaosaudecomagente@ufrgs.br. Na solicitação deve constar o nome completo do candidato, número do RG, número do CPF, opção de curso, motivo da desistência, data e assinatura, além de cópia legível (foto, digitalização ou fotocópia) de um documento de identificação do candidato.
-
-
Atenção gestores! 

Caso seja necessário realizar a desistência de vaga de algum candidato do seu município, conforme item 2.1.2 do Edital, ou ainda caso o município não conste na listagem indicada no item 2.1.3, a solicitação de desistência de vaga deverá ser encaminhada, nos dias 22/06/2022 e 23/06/2022, também através do e-mail: inscricaosaudecomagente@ufrgs.br. Na solicitação devem constar, o nome completo do candidato, número do RG, número do CPF, opção de curso, motivo da desistência, data, nome completo, cargo e assinatura do gestor. A desistência de vaga enviada pelo gestor pode ser realizada em lista única desde que enviada em ordem alfabética e contendo todos os dados mencionados acima.

Alteração na Opção de Curso
Solicitações de alteração na opção de curso não atendidas devem ser encaminhadas através do e-mail: inscricaosaudecomagente@ufrgs.br. Na solicitação deve constar o nome completo do candidato, número do RG, número do CPF, nome do curso em que está inscrito e opção de curso em que tem interesse, data e assinatura, além de cópia legível (foto, digitalização ou xerox) de um documento de identificação do candidato. 
-
-
Modelo de Alteração de Opção de Curso – clique aqui.

Modelo de solicitação de desistência de vaga – clique aqui.

Lista final ACE – clique aqui

Lista final não homologados ACE – clique aqui

Lista final ACS – clique aqui

Lista final não homologados ACS – clique aqui


Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já pagaram os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Dobra o número de cidades que pagam o novo Piso aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias . Confira a lista das cidades que já pagaram o novo Piso, aqui!
-
-
CONASEMS emite nota técnica informando que os municípios são obrigados a pagar o novo Piso.

        Nota técnica do CONASEMS reconhece o direito dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias ao novo Piso de R$ 2.424.     —  Foto/Reprodução.
 
O CONASEMS - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, por meio de Nota Técnica, manifestou-se favoravelmente aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, quanto as questões relacionadas ao pagamento do novo Piso Salarial Nacional, conforme valores estabelecidos pela Emenda Constitucional 120/2022. 

-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.