Header Ads


Urgente: Mensagem da UFRGS sobre o início do Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente.

        Tudo pronto para o início do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.  —  Foto/Reprodução.
 
Boas vindas a UFRGS - Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente.
Publicado no JASB em 31.julho.2022. Atualizado em 16.agosto.2022.       

Grupos no WhatsApp Olá, estudante! Seja bem-vindo (a) aos Cursos técnicos do Programa Saúde Com Agente!
-
-
O Projeto Saúde com Agente é uma parceria da UFRGS com Ministério da Saúde e Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Os cursos serão realizados por meio de atividades em Educação a Distância (EaD) e de atividades práticas presenciais, que serão realizadas nos municípios em que os agentes atuam e, para facilitar a comunicação e o acesso dos estudantes, foram criados canais de atendimento online para tirar dúvidas e fornecer orientações!


Pelo site (acesso disponível no final desta página), você pode acessar informações sobre o programa, processo seletivo, cursos e seus respectivos projetos pedagógicos, transparência e notícias e informes importantes. Acesse o link e acompanhe a página para estar sempre com informações atualizadas.
-
-
        Todos os inscritos focados nessa maravilhosa formação. Partiu!  —  Foto/Reprodução.

Inscreva-se no canal do Projeto Saúde com Agente no YouTube através do link no final da página. 

Ative as notificações para acompanhar as lives e também assista aos vídeos do canal! Lá você poderá encontrar informações sobre acesso ao portal da UFRGS, estrutura curricular e informações atualizadas dos cursos técnicos, além de dicas rápidas e avisos importantes sobre os cursos, as disciplinas, o cronograma de aulas e as atividades.

Em breve você receberá um e-mail do Conasems com orientações para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma em que serão disponibilizadas as aulas e realizadas as atividades dos cursos técnicos.

-
-
Orientações sobre atualização de dados cadastrais, solicitações de documentos, licenças e demais informações pertinentes à vida acadêmica do estudante serão enviadas oportunamente pela Coordenação dos Cursos Técnicos.

Site oficial do Programa Saúde com Agentehttps://saudecomagente.ufrgs.br/saude/

Inscreva-se no canal do Projeto Saúde com Agente no YouTube através do link:

Acompanhe também:


Dúvidas? Entre em contato através do Disque Saúde 136 ou pelo e-mail

Saudação da coordenação da UFRGS:

É uma satisfação receber você, estudante, em nossa comunidade universitária.

Coordenação do Projeto Saúde com Agente (UFRGS)
-
-
NOTÍCIAS DAS CIDADES


Fale com o JASB por e-mail:   agentesdesaude  @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. 
-
-

PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.

        Os agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias representam a coluna de sustentação da base do SUS.  —  Foto/Reprodução.
     
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.

        O pagamento dos 2 salários mínimos como Piso Nacional dos agentes comunitários e de endemias é garantido por Emenda Constitucional.  —  Foto/Reprodução.
 
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder  por improbidade administrativa e até ser presoVeja a matéria completa, aqui!



Tecnologia do Blogger.