Header Ads


SAÚDE COM AGENTE: Saiba como realizar o primeiro acesso ao Portal de Serviços da UFRGS

        Programa Saúde com Agente e UFRGS.  —  Foto/Reprodução.
 
SAÚDE COM AGENTE: Saiba como realizar o primeiro acesso ao Portal de Serviços da UFRGS
Publicado no JASB em 05.agosto.2022.  Atualizado em 16.agosto.2022.        

Grupos no WhatsApp | Programa Saúde com Agente - Na quarta-feira, 3 de agosto, por volta das 19h.  transmitimos  ao vivo a live focada nos gestores (as) municipais de saúde,  foi falado sobre as novidades envolvendo o Programa Saúde com Agente. A live foi importante porque esclareceu sobre a abertura do e-Gestor SUS para que os gestores conferissem a lista de alunos matriculados em seus respectivos municípios e para que indiquem os polos de apoio presencial dos preceptores para os alunos. Além de esclarecer algumas dúvidas aos próprios alunos.
-
-
É muito interessante que os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, se mantenham informados sobre a formação técnica. Frequentemente temos publicado informações relevantes (importantes), aqui no JASB e replicado nas mais diversas plataformas de redes sociais. 


Confira no vídeo abaixo como realizar o primeiro acesso ao Portal de Serviços da UFRGS. 

-
-
Primeiro acesso ao Portal de Serviços da UFRGS- Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


1º Ao acessar o nosso site da UFRGS;
2.º Clique no link “Aluno”, isto para os agentes comunitários e de combate às endemias devidamente inscritos nos Saúde com Agente, informe seu número de cartão UFRGS e clique no botão “Login”;


3.º Na nova página exibida, clique em “Primeiro acesso”;


4.º A partir daqui, o sistema solicitará dados pessoais como telefone e documentos, para confirmação. Após esta etapa, que inclui uma confirmação através do e-mail que você informou ao se matricular/entrar em exercício, o sistema solicitará o cadastro da sua senha;

5.º Com sua senha em mãos, basta efetuar o login na página inicial clicando em “Aluno” ou “Servidor” e informando cartão e senha. Assim você acessa o Portal de Serviços, que contém o catálogo de serviços digitais da UFRGS.
-
-
Precisa de ajuda? Veja mais informações a seguir:

Senha do cartão UFRGS (321)
Informações sobre a senha utilizada pelo usuário nos portais do Servidor e do Aluno, serviços e sistemas de informação da Universidade.
 
 Ajuda rápida
A senha é pessoal e intransferível.

Para recuperação da senha ou obter uma senha inicial:

     - É obrigatório ter ao menos 1 (um) endereço e-mail cadastrado no banco de dados da UFRGS.

        Para cadastrar um e-mail alternativo, abra um atendimento em E-mail pessoal, Alterar serviço, Cadastrar e-mail alternativo

     - É necessário informar corretamente seus dados cadastrais. 

        Para alterar os dados cadastrais consulte Atualização de dados cadastrais.

Criar senha

Utilize esta opção nos casos de primeiro acesso, senha vencida, esquecimento de senha e senha inválida.

Trocar senha

Utilize esta opção para trocar a senha.

Acordo de nível de serviço: 

Tempo de resposta (início do atendimento) em até 2 dias, exceto final de semana e feriado. 
Tempo de solução (término do atendimento) em até 6 dias, exceto final de semana e feriado.


-
-
Saúde com Agente 

O Programa Saúde com Agente é uma iniciativa destinada à formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs), que atuam em todo o território nacional, ante o estabelecimento dos respectivos parâmetros curriculares e de seus mecanismos de acompanhamento, monitoramento e sustentabilidade.


5.452 municípios aderiram ao Programa que tem início previsto das atividades para 9 de agosto. No total, quase 200 mil Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de todos os estados brasileiros estão inscritos.

Boas vindas a UFRGS - Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente.

        Tudo pronto para o início do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.  —  Foto/Reprodução.
 
Olá, estudante! Seja bem-vindo (a) aos Cursos técnicos do Programa Saúde Com Agente!
-
-
O Projeto Saúde com Agente é uma parceria da UFRGS com Ministério da Saúde e Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Os cursos serão realizados por meio de atividades em Educação a Distância (EaD) e de atividades práticas presenciais, que serão realizadas nos municípios em que os agentes atuam e, para facilitar a comunicação e o acesso dos estudantes, foram criados canais de atendimento online para tirar dúvidas e fornecer orientações!

Pelo site (acesso disponível no final desta página), você pode acessar informações sobre o programa, processo seletivo, cursos e seus respectivos projetos pedagógicos, transparência e notícias e informes importantes. Acesse o link e acompanhe a página para estar sempre com informações atualizadas.

        Todos os inscritos focados nessa maravilhosa formação. Partiu!  —  Foto/Reprodução.

Inscreva-se no canal do Projeto Saúde com Agente no YouTube através do link no final da página. 
-
-
Ative as notificações para acompanhar as lives e também assista aos vídeos do canal! Lá você poderá encontrar informações sobre acesso ao portal da UFRGS, estrutura curricular e informações atualizadas dos cursos técnicos, além de dicas rápidas e avisos importantes sobre os cursos, as disciplinas, o cronograma de aulas e as atividades.

Em breve você receberá um e-mail do Conasems com orientações para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma em que serão disponibilizadas as aulas e realizadas as atividades dos cursos técnicos.


Orientações sobre atualização de dados cadastrais, solicitações de documentos, licenças e demais informações pertinentes à vida acadêmica do estudante serão enviadas oportunamente pela Coordenação dos Cursos Técnicos.
-
-
Site oficial do Programa Saúde com Agentehttps://saudecomagente.ufrgs.br/saude/

Inscreva-se no canal do Projeto Saúde com Agente no YouTube através do link:

Acompanhe também:


Dúvidas? Entre em contato através do Disque Saúde 136 ou pelo e-mail

Saudação da coordenação da UFRGS:

É uma satisfação receber você, estudante, em nossa comunidade universitária.

Coordenação do Projeto Saúde com Agente (UFRGS)

Fale com o JASB por e-mail:   agentesdesaude  @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 
-
-
Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

Veja as formas de doações, aqui!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

-
-
PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.

        Os agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias representam a coluna de sustentação da base do SUS.  —  Foto/Reprodução.
     
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.

        O pagamento dos 2 salários mínimos como Piso Nacional dos agentes comunitários e de endemias é garantido por Emenda Constitucional.  —  Foto/Reprodução.
 
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder  por improbidade administrativa e até ser presoVeja a matéria completa, aqui!



Tecnologia do Blogger.