Header Ads


Novo Piso: Projeto de Lei proposto pelo SINDAS/RN é aprovado por unanimidade na Câmara Municipal

         O SINDAS/RN tem sido um modelo de atuação sindical para todo o Brasil.  —  Foto/Reprodução.
 
Novo Piso: Projeto de Lei proposto pelo SINDAS/RN é aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
Publicado no JASB em 04.julho.2022. Atualizado em 05.julho.2022.        

Grupos no WhatsApp Na noite de quarta-feira (22-06), a Câmara Municipal de Currais Novos aprovou por unanimidade dos vereadores presentes na Sessão, o projeto de lei proposto pelo SINDAS/RN ao Chefe do Executivo Municipal. Por Cosmo Mariz.*
-
-
Após receber o projeto de lei, protocolado por nossa liderança Livramento no dia 23 de maio, o Prefeito Odon Junior fez a análise do projeto e enviou a matéria ao Legislativo Municipal com uma pequena alteração. Atendendo o pleito da categoria, o projeto de lei tramitou na Câmara e em poucos dias foi pautado e aprovado.

Para prestigiar os vereadores, estivemos presentes junto com a categoria. Lotamos as galerias da Câmara e comemoramos a regulamentação odo novo piso nacional em mais uma cidade do Rio Grande do Norte.


         O SINDAS/RN tem avançado expressivamente no estado, na defesa dos interesses dos ACS/ACE.  —  Foto/Reprodução.

Nossos agradecimentos a todos os vereadores de Currais novos, na pessoa do Seu Presidente Edimilson Souza e aos servidores que sempre nos recebem de braços abertos.
-
-
Nossos agradecimentos ao Prefeito Odon Junior e toda sua equipe, que vem ao longo dos dois mandatos vêm valorizando e investindo nos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Com a publicação da lei, assim que o recurso federal for repassado, a prefeitura efetuará o pagamento do novo piso e seus reflexos retroativo a maior de 2022.


         O SINDAS/RN conseguiu mobilizar os ACS/ACE e garantir a aprovação do PL na Câmara.  —  Foto/Reprodução.

Parabéns, companheiros de currais novos. Lamentamos que nem todos os prefeitos tenham enviado o projeto para Câmara, porque a nossa proposta pode ser aprovada sem nenhum problema antes do recebimento dos recursos da União, uma vez que, o pagamento só se trona obrigatório mediante repasse federal.
-
-
Continuaremos lutando, porque a união faz a força.

*Cosmo Mariz - Bacharel em Direito, presidente do SINDAS-RN, um dos principais apoiadores da CONACS.


Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Novo Piso Nacional: A direção da CONACS esclarece os motivos da diferença entre os textos das Portarias 2.109 e 1.971

        Ilda Angélica Correia usou as redes sociais para esclarecer a diferença entre as Portarias do Piso Nacional dos agentes comunitários e de combate às endemias.  —  Foto/Reprodução.
 
Após a publicação das duas Portarias que garantem o repasse de recursos do Ministério da Saúde aos municípios, surgiram diversas dúvidas e especulações sobre a diferença do texto entre cada uma delas. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já pagaram os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Dobra o número de cidades que pagam o novo Piso aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias . Confira a lista das cidades que já pagaram o novo Piso, aqui!



Tecnologia do Blogger.