Header Ads


Sorocaba: ACS's apresentam demandas em reunião com Administração Pública

     Agentes comunitários de saúde em reunião.  —  Foto: Reprodução.
 
Sorocaba: Agentes comunitários de saúde apresentam demandas em reunião com Administração Pública
Publicado no JASB em 27.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE Em reunião realizada na Secretaria de Recursos Humanos (Serh), os agentes comunitários de saúde foram recebidos por representantes da Secretaria da Saúde (SES), da Secretaria Jurídica (Saj), da Serh e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba.
-
-
Anteriormente, o prefeito Rodrigo Manga, junto do vereado José Donizeti, atendeu à categoria em reunião realizada no Centro de Referência em Educação (CRE), no dia 9 de setembro.


No dia 14 de setembro, a Administração Pública e o Sindicato registraram todas as solicitações dos colaboradores para dar andamento em buscar viabilizá-las, tais como: adicional de insalubridade, empréstimo consignado, uniformes, convênio médico, um carro para auxiliar no deslocamento das equipes e a atualização do piso salarial da categoria.
-
-
“Os agentes comunitários da saúde, que tanto lutam pelos sorocabanos, inclusive durante a pandemia, estavam esquecidos pelas gestões públicas passadas. A partir de agora, serão escutados, terão estrutura e melhores condições de trabalho. Em nossa administração, ninguém fica sozinho e, unidos, continuaremos prestando o melhor serviço possível aos cidadãos sorocabanos”, enfatiza o prefeito Rodrigo Manga.

Por: Michelle Alves
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Federalização:
-
-
Dinheiro: Mais uma prefeitura garante o pagamento do 14º aos ACS/ACE

     Prefeitura garante o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.  —  Foto: Reprodução.
 
A Prefeitura Municipal de Campos Sales (CE) aprovou na Câmara Municipal de Vereadores da cidade o Projeto de Lei, que deu origem à Lei nº 681, de 23 de novembro de 2001. A nova lei garante aos agentes comunitários e de endemias o recebimento do Incentivo Financeiro Adicional. Veja a matéria completa, aqui!

Quem são os agentes de saúde que já foram Federalizados e recebem R$ 7.000,00 de remuneração?

     Só de salario base os agentes federalizados recebem quase R$ 5.000,00 (cinco mil reais).  —  Foto: Reprodução.
 
Canal da Federalização Quase assassinada pela elite sindical nacional, que já declarou que não aceita e não apoia Federalização, a pauta ressurge com força nas redes sociais e coloca os inimigos da proposta em pavorosa.

A Proposta de Federalização não tem uma liderança, não tem um presidente, mas milhares de lideranças, que usam as potentes ferramentas disponíveis na internet para dizer o que quer e como quer.  Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.