Header Ads


Marido soca nariz de tubarão para salvar esposa de ataque

     O marido disse que decidiu golpear o animal no nariz, porque tinha lido que era o local mais sensível nos tubarões.  —  Foto: Reprodução.
 
Marido soca nariz de tubarão para salvar esposa de ataque
Publicado no JASB em 27.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE Chantelle Doyle foi atacada por um tubarão-branco.

Após 15 meses em reabilitação intensiva, Chantelle Doyle, de 35 anos, relatou que seu marido foi responsável por salvá-la de um ataque de tubarão. Segundo ela, ele socou o animal no nariz várias vezes.
-
-
O ataque aconteceu em 2020 enquanto o casal surfava em New South Wales, na Austrália. Ela disse que sentiu a movimentação do tubarão embaixo da prancha antes dele agarrar uma de suas pernas. 

Segundo o portal inglês Metro News, seu marido Mark estava em outra prancha logo atrás e nadou até o animal para socá-lo. 

“Eu simplesmente abandonei a prancha. Foi só socar o mais forte que pude até ele soltar”, contou.
-
-
Mark disse que decidiu golpear o animal no nariz, porque tinha lido que era o local mais sensível nos tubarões. 

Devido ao ataque, Chantelle sofreu danos no músculo, osso, ligamento, tendão e nervo. Após ficar 15 meses em reabilitação intesiva, ela foi liberada para voltar a surfar.

Fonte: IG Mundo
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
Gratificação de Final de Ano (14º): O incentivo financeiro dos ACS/ACE será de R$ 1.550,00.

    O valor de  R$ 1.550, relativo ao Incentivo Financeiro Adicional é devido aos Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias. —  Foto: Reprodução.

Estamos diante do repasse do Incentivo Financeiro Adicional, ou seja, uma parcela extra em dinheiro que será calculada com base no número de ACS registrados no cadastro de equipes e profissionais do sistema de informação definido para este fim. Essa gratificação ficou conhecida como Décimo Quarto, contudo... Veja a matéria completa, aqui!

Demissões em Massa: Texto da PEC 14/2021, se aprovada, abrirá as portas para mais demissões

 Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias poderão sofrer ainda mais com as demissões em massa, caso a PEC 14 seja aprovada.   —  Foto: ilustrativa.
 
-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.