Header Ads


Vídeo: 32 ovelhas morrem após raio cair em fazenda no Piauí

      O raio matou 32 ovelhas numa fazenda do Piauí  —  Foto: Reprodução.
 
Vídeo: 32 ovelhas morrem após raio cair em fazenda no Piauí
Publicado no JASB em 04.janeiro.2022.  

Canal Exclusivo do Incentivo Um raio provocou a morte de 32 ovelhas em uma fazenda localizada na zona rural do município de Novo Santo Antônio (115 km de Teresina). O caso aconteceu no domingo (02) durante uma chuva na região. 
-
-
O proprietário das ovelhas, identificado como Bento, gravou um vídeo após o ocorrido lamentando a situação. 

Um raio caiu em uma árvore aqui e matou minhas ovelhas. Eu estou sem chão”, lamentou o criador de ovelhas em um vídeo que o JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil teve acesso. 

Veja o vídeo abaixo no final da matéria.

Segundo apurou a reportagem, os animais estavam debaixo da árvore, onde se abrigavam da chuva que caía na região. Em determinado momento, um raio atingiu a árvore e as ovelhas que estavam próximas sofreram a descarga elétrica. 

Municípios em alerta de chuvas
 
No Piauí, 18 municípios que compõem a faixa sudoeste do estado e fazem divisa com o Maranhão, receberam na manhã de segunda-feira (03) o alerta vermelho emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para as próximas 24 horas.

O aviso é considerado o mais perigoso e indica chuvas intensas, superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia e ventos superiores a 100 km/h.  

Também de acordo com o Instituto de Meteorologia, o alerta laranja, que indica o perigo de chuvas intensas, foi novamente atualizado na manhã de segunda-feira (03) para as próximas 24 horas, no restante dos municípios piauienses e para Teresina.
-
-

O aviso destaca chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Veja o vídeo completo:


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações de Cidade Verde
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO: Portaria 3.941 - Programa Saúde com Agente
      Nova Portaria sobre o Programa Saúde com Agente  —  Foto: Reprodução.
 
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO - PORTARIA GM/MS Nº 3.941, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2021. Altera a Portaria GM/MS nº 3.241, de 7 de dezembro de 2020, que institui o Programa Saúde com Agente, destinado à formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.  Veja a matéria completa, aqui!

Formação técnica e as expectativas dos agentes comunitários e de endemias

      Programa Saúde com Agente e as expectativas dos agentes comunitários e de endemias.   —  Foto: Reprodução.
 
Luta histórica, iniciativa que vai promover a formação técnica de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) é apoiada por entidades representativas das categorias, mas sofre críticas de instituições formadoras do SUS.

-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.