Header Ads


Curso de Agente Comunitário de Segurança é realizado em Augustinópolis

     Agente Comunitário de Segurança (CACS.  —  Foto: Reprodução.
 
Curso de Agente Comunitário de Segurança é realizado em Augustinópolis
Publicado no JASB em 08.dezembro.2021.  

Canal da Federalização AUGUSTINÓPOLIS – O Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS) foi realizado em Augustinópolis por integrantes das forças de segurança com o apoio da prefeitura. A ação integrada das Polícias Militar e Civil aconteceu na sexta-feira, 3, no Colégio Militar do Estado do Tocantins – La Salle.
-
-
O curso, promovido pela Polícia Comunitária, tem a finalidade de aproximar a polícia da população local, além de capacitar a comunidade para atuar voluntariamente em parceria com as forças de segurança no desenvolvimento de ações de prevenção à criminalidade e promoção do bem-estar social, sobretudo por meio da atuação do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG). A capacitação foi gratuita e os participantes receberam um certificado emitido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Para o diretor estadual da Polícia Comunitária no Tocantins, major Vinicius Dourado, a ação busca levar até a sociedade um espaço democrático para discussão das demandas de segurança pública. “A intenção é fomentar Conselhos Comunitários de Segurança pela região do Bico, visando à redução dos indicadores criminais e ao consequentemente aumento da qualidade de vida da população”, explicou.

-
-
O prefeito Antônio Bar apoiou a ação

“Isso aproxima a nossa comunidade dos agentes de segurança. E é importante a participação da comunidade, principalmente daqueles interessados em zelar pela segurança pública”.
 
Representando as forças de segurança, participaram da organização do evento o major da PM Vinícius Dourado, o delegado da PC Antônio Gonçalves Neto, o 2° Sargento da PM Reginaldo Brabo, o cabo da PM Max Tiago Soares e a assistente administrativa Sílvia Queiroz.

O CONSEG é uma ferramenta de participação social na segurança pública e atua como entidade sem fins lucrativos de adesão voluntária. Também desenvolve projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própria (do CONSEG) ou em parceria com entes públicos e privados.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-

Brasília: Confederação Nacional faz divulgação da Mobilização pelo Reajuste do Piso.

     Ilda Angélica, assim como os demais diretores da CONACS, tem encarado a luta pelo reajuste do Piso Nacional de forma implacável.  —  Foto: Reprodução.
 
A atual direção da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde tem se desdobrado em várias frentes com a finalidade de prestar um serviço de inigualável excelência, informa a direção.  Veja a matéria completa, aqui!

Prefeitura prestigia formatura da 1ª turma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde em Barra do Garças.

     O Prefeito de  Barra do Garças, Dr. Adilson, prestigiou a formatura da 1ª turma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde.  —  Foto: Reprodução.
 
Prefeito Dr. Adilson prestigiou a formatura da 1ª turma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde da cidade de Barra do Garças. Além do prefeito e do secretário de Saúde, Adilson Tavares, estiverem presentes na cerimônia de formatura a coordenadora de Atenção Primária em Saúde e tutora regional do curso de formação... Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.