Header Ads


Brasília: Confederação Nacional faz divulgação da Mobilização pelo Reajuste do Piso.

     Ilda Angélica, assim como os demais diretores da CONACS, tem encarado a luta pelo reajuste do Piso Nacional de forma implacável.  —  Foto: Reprodução.
 
Brasília: Confederação Nacional faz divulgação da Mobilização pelo Reajuste do Piso. 
Publicado no JASB em 06.dezembro.2021.  

Canal da CONACS | A atual direção da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde tem se desdobrado em várias frentes com a finalidade de prestar um serviço de inigualável excelência, informa a direção.
-
-
Atualmente a Confederação tem focado na garantia do Reajuste do Piso Nacional, tanto quanto a questão orçamentária, que garante o dinheiro para o pagamento do referido reajuste, quanto pela PEC 22, que efetiva o reajuste. Infelizmente (como tem ocorrido com regularidade) a Confederação foi atacada em rede social, mais uma tentativa de desqualificar o trabalho de 23 anos da instituição nacional. Infelizmente os ex-diretores da CONACS, ressentidos pela nova realidade realidade, ou seja, não fazem parte da instituição, encontrando-se numa Associação sem representatividade legítima, nem mesmo possuindo CNPJ, portanto, legalmente não existe.

Confira na íntegra as informações repassadas pela Confederação Nacional:

Dia 30/11 grupo de diretores da CONACS trabalham o planejamento das atividades do dia seguinte, para garantir que todos os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias que já estavam e os que ainda chegariam tivessem acesso as dependências da câmara federal, haja visto que o acesso está dificultado, por conta da pandemia.

-
-
Dia 01/12 lindo de se ver foi a presença dos mais de 200 ACS e ACE de 18 estados da federação dentro do plenário Ulysses Guimarães que fez ecoar a voz da categoria na Comissão Geral ali realizada. Pela primeira vez na história deste parlamento e ainda com o record de presença dos deputados dentre eles a maioria líderes que fazendo uso da fala assumiram o compromisso público de derrubar o veto 44 da LDO e articular junto ao deputado Artur Lira a pauta da PEC 22 do nosso reajuste. 

A tarde houve a visitação pela mobilização em todos os 513 gabinetes onde o panfleto exigindo o NÃO ao veto 44 é o SIM a PEC 22 estava estampado, para deixar claro aos parlamentares quais as prioridades do momento da categoria.

     Enquanto os que atacam a CONACS se articulam com bandeira partidária, os diretores da Confederação se articula com a oposição e com o Governo.  —  Foto: Reprodução.

A CONACS também foi recebida pelo líder do governo no Congresso Nacional Senador Eduardo Gomes que se comprometeu em dialogar com o governo e entrar em consenso para derrubada do veto, além de mais uma vez reunir com o deputado vice presidente da câmara que tem a responsabilidade de presidir a sessão congresso de apreciação dos vetos a LDO deputado Marcelo Ramos, este fez questão de estar presente à Comissão geral oficializando a data do dia 07/12 para está sessão.

-
-
Diante de todos estes momentos importantes desta semana e de todas as outras semanas da presença da CONACS no congresso nacional, já publicadas anteriormente é que afirmamos, a construção foi feita e que o resultado da próxima semana será apenas o reflexo deste processo de construção de muito trabalho e dedicação da CONACS.

Por tanto agradecemos o esforço dos que aqui estiveram e os que virão na próxima semana.

É a união que faz a força!!

Luta que segue!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
Gratificação de Final de Ano (14º): O incentivo financeiro dos ACS/ACE será de R$ 1.550,00.

    O valor de  R$ 1.550, relativo ao Incentivo Financeiro Adicional é devido aos Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias. —  Foto: Reprodução.

Estamos diante do repasse do Incentivo Financeiro Adicional, ou seja, uma parcela extra em dinheiro que será calculada com base no número de ACS registrados no cadastro de equipes e profissionais do sistema de informação definido para este fim. Essa gratificação ficou conhecida como Décimo Quarto, contudo... Veja a matéria completa, aqui!

Demissões em Massa: Texto da PEC 14/2021, se aprovada, abrirá as portas para mais demissões

 Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias poderão sofrer ainda mais com as demissões em massa, caso a PEC 14 seja aprovada.   —  Foto: ilustrativa.
 
Infelizmente o egoísmo de poucos poderá prejudicar a muitos, caso os alertas que fazemos continuem sendo ignorados. Entendam o caso!  Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.