Header Ads


CONACS - 32 municípios são representados na II Plenária Anual da FEDAACSE

     FEDAACSE/CONACS em agenda unificada em Plenária.  —  Foto: Reprodução.
 
CONACS - 32 municípios são representados na II Plenária Anual da FEDAACSE
Publicado no JASB em 10.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE FEDAACSE - Federação das Associações dos ACS e ACE do Ceará realizou, ontem (08/11) no auditório Murilo Aguiar na Assembleia Legislativa do Ceará sua segunda plenária anual. 
-
-
O evento contou com as presença de 32 municípios representantes e lideranças de todas as regiões do estado além dos convidados: Deputado Federal Heitor Freire e assessoria do deputado federal Célio Estuarte, além da deputada estadual Fernanda Pessoa. Também houve um destaque especial para o COSEMS, na pessoa de seu vice-presidente, que surpreendeu a plenária, homenageando a presidente da FEDAACSE/CONACS com uma placa de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados frente as Entidades.

VEJA TAMBÉM:

A plenária foi permeada por palestras e informações de âmbito nacional e estadual. A avaliação feita pelos organizadores e participantes foi de um encontro produtivo é necessário frente as lutas que estão sendo travadas em todos os âmbitos. Segundo os participantes informações são importante , mas conhecimento se faz necessário, e este espaço foi de muito conhecimento. 
-
-
Parabéns aos organizadores. Com certeza todas as entidades presentes saíram bem mais fortalecidas.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - com informações da FEDAACSE

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Federalização: Saiba o que realmente ela significa para os 90% dos ACS/ACE que a desejam.

     As entidades representativas dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias são obrigadas a defender as pautas escolhidas por esses agentes.  —  Foto: Reprodução.
 
O drama vivenciado pelos aproximadamente 370 mil agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias é algo notório (conhecido por todos os profissionais do seguimento saúde). A situação absurda que envolve os mais de 222 mil agentes é algo que não é novidade para nenhuma das muitas instituições que a representam, quer associações, sindicatos, federações, confederação e centrais sindicais. Veja a matéria completa, aqui!


Previne Brasil: Incentivo já é pago em várias cidades do Brasil, inclusive, com 100% do valor.

  Pagamento do Previne Brasil se torna uma realidade aos Agente comunitário de saúde. —  Foto: Reprodução.

Várias representações da categoria se mobilizaram, desde janeiro de 2021, buscando garantir a implantação do Previne Brasil nos municípios como pagamento de incentivo por desempenho. Após ter acesso às informações, essas representações obtiveram êxito em suas cidades, tendo acesso aos pagamentos. Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.