Header Ads


Prefeito realiza entrega de tablets para agentes comunitários de saúde e de endemias

     Prefeito realiza entrega de tablets para agentes comunitários de saúde e endemias em Trizidela do Vale.  —  Foto: Reprodução.
 
Prefeito realiza entrega de tablets para agentes comunitários de saúde e de endemias
Publicado no JASB em 09.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE O prefeito Deibson Balé e a secretária de Saúde, Fabiana Meireles, entregaram tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS) e aos agentes de endemias na segunda-feira,08 de novembro em uma solenidade no centro de convenções em continuação da a programação alusiva ao aniversário dos 27 anos de Trizidela do Vale (MA). 
-
-
Os tablets servirão para utilização no dia a dia de trabalho. Também estiveram presentes o vice- prefeito Gustavo Brandão, o vereador Hamilton do gás, Emileny Oliveira, Márcia Maia, a coordenadora da atenção básica Arlene Freitas, a delegada dos agentes comunitário de saúde e demais convidados.

Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas bem como os agentes de endemias. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. 

Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.
-
-
Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

O prefeito Deibson Balé, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes. 

Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município de desenvolva cada vez mais e não somente vocês estão sendo informatizados, mas também todas as unidades básicas de saúde contam com computadores novos o que facilitará os atendimentos e informações junto ao ministério da saúde. Queria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço”.

A secretária Fabiana Meireles parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. 

Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou a secretária.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-

Federalização: Saiba o que realmente ela significa para os 90% dos ACS/ACE que a desejam.

     As entidades representativas dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias são obrigadas a defender as pautas escolhidas por esses agentes.  —  Foto: Reprodução.
 
O drama vivenciado pelos aproximadamente 370 mil agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias é algo notório (conhecido por todos os profissionais do seguimento saúde). A situação absurda que envolve os mais de 222 mil agentes é algo que não é novidade para nenhuma das muitas instituições que a representam, quer associações, sindicatos, federações, confederação e centrais sindicais. Veja a matéria completa, aqui!


Previne Brasil: Incentivo já é pago em várias cidades do Brasil, inclusive, com 100% do valor.

  Pagamento do Previne Brasil se torna uma realidade aos Agente comunitário de saúde. —  Foto: Reprodução.

Várias representações da categoria se mobilizaram, desde janeiro de 2021, buscando garantir a implantação do Previne Brasil nos municípios como pagamento de incentivo por desempenho. Após ter acesso às informações, essas representações obtiveram êxito em suas cidades, tendo acesso aos pagamentos. Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.