Header Ads


CONACS: Notícias do dia sobre a agenda da direção da Confederação Nacional.

     Diretora presidente da CONACS, diretoria da ACOSAP e a categoria comemoram festa da democracia.  —  Foto: Reprodução.
 
CONACS: Notícias do dia sobre a agenda da direção da Confederação Nacional. 
Publicado no JASB em 06.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE A CONCACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde tem enfrentando uma dura batalha me Brasília. O objetivo é garantir o Reajuste do Piso Nacional, ainda para o próximo ano. Segundo Ilda Angélica Correia, diretora presidente da Confederação, nesse ano há um fator complicador: há um ativismo contrário, realizados por outras lideranças, que criaram uma Associação e estão determinados em aprovar a todo custo um outro projeto. A falta de diálogo, a divisão das pautas e os constantes ataques nas redes sociais tem colocado as principais pautas dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias em risco.
-
-
Deputados confusos
Usando as mídias sociais, Ilda Angélica afirmou que até mesmo os parlamentares estão confusos, quanto ao que realmente é de interesse dos agentes. Como priorizar uma agenda, se não há um entendimento sobre o que realmente se deseja? Dessa forma, o Reajuste do Piso está sob o risco de não receber a devida prioridade, devido a toda essa confusão, criada pelos sindicalistas da Associação. Confira mais detalhes sobre essa situação na matéria, sob o título: "ACS's e ACE's de todo o Brasil terão Prejuízos Grandes e graves, diz presidente da CONACS."


Para suprir as necessidades de defesa das pautas da categoria, a Confederação está atuando em várias frentes. Esse método permite permite maior cobertura quanto as agendas estabelecidas pela instituição. Ontem (05/11), Ilda Angélica esteve em Petrolina-PE,  participando da posse da nova diretoria da ACOSAP - Associação dos Agentes Comunitário de Saúde de Petrolina.
-
-

Confira a nota divulgada pela Confederação:

A CONACS trabalhando em todas as frentes, em Brasília para garantir os avanços da categoria e em suas bases para o fortalecimento das entidades filiadas. Ontem foi a vez de Petrolina-PE participamos da posse da nova diretoria da ACOSAP, com orgulho a presidente da CONACS da posse a diretoria que irá conduzir os trabalhos desta grande instituição ACOSAP pelo biênio 2022 /2023 retornando a frente como presidente o grande líder Manoel da Acosap, a quem temos muito respeito e admiração. 


A ACOSAP é entidade filiada e parceira de grande referência junto a CONACS no sertão petrolinense. A posse teve a presença maciça da categoria e a presença de várias autoridades do município inclusive do prefeito da cidade que reafirmou o compromisso e o respeito pela categoria."


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-


Movimento Nacional começa a renascer e se fortalecer em defesa da Proposta de Federalização. 

     ACS e ACE: Sem a Federalização não há garantia algumas de que as leis criadas em Brasília serão respeitadas pelos prefeitos. Saiba mais!  —  Foto: Reprodução.
 
A proposta de Federalização, nasceu como Ideia Legislativa,  nascia sem força, sem expressividade e sem apoio daqueles que deveriam ser beneficiados por ela. Isto, porque não tinham conhecimento sobre a Ideia. A falta de informação, a ausência de apoio e de ferramentas capaz... 


O que afirmam os sindicalistas que são contra a Federalização, pauta defendida por quase 90% dos ACS/ACE

     Os defensores da Federalização entendem que é importante garantir que as conquistas sejam aplicadas à categoria, em todos os municípios do país.  —  Foto: Reprodução.
 
Que quase todos os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias desejam a Federalização, não é novidade alguma, afinal, conforme pesquisa realizada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 90% desses agentes desejam ser federais. Mas...  Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.