Header Ads


Baixa Grande Sancionada a Lei que concede o novo Piso dos Agentes...

        Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate ás Endemias festejam vitória.  —  Foto/Reprodução.
 
Baixa Grande Sancionada a Lei que Concede o novo Piso dos Agentes Comunitários e de Endemias.
Publicado no JASB em 01.agosto.2022.     

Grupos no WhatsApp Baixa Grande Sancionada a Lei que Concede o novo Piso Salarial aos Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate ás Endemias (ACE), conforme Emenda Constitucional 120/22, de autoria do deputado Valtenir Pereira (MDB/MT). 
-
-
Foi publicado no Diário Oficial de Baixa Grande, a Lei 449/2022 que permite a concessão do piso salarial aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e aos Agentes de Combate às Endemias – ACE de Baixa Grande, obedecendo a Emenda Constitucional nº. 120/2022, retroativo ao mês maio de 2022.

A emenda diz que o vencimento dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias não será inferior a 2 (dois) salários mínimos, repassados pela União aos Municípios, aos Estados e ao Distrito Federal.

-
-
Por unanimidade vereadores aprovam a Concessão do Piso Salarial.

        Câmara de Vereadores de Baixa Grande retornou do recesso para atender as necessidades dos ACS/ACE.  —  Foto/Reprodução.

A Câmara de Vereadores de Baixa Grande está em recesso durante o mês de julho, retornando as sessões, sensibilizados com a causa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, se reuniram em duas sessões extraordinárias na manhã de quinta-feira, 28 de julho de 2022.

E aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 010/2022 de autoria do Executivo, pedindo autorização da Câmara para conceder aos profissionais da saúde o Piso Nacional no valor de R$ 2.424, inclusive com retroativo ao mês de maio de 2022.

O líder do prefeito na câmara, vereador Werlisson Silva, frisou a importância dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Endemias no município, atendendo as demandas da População, a parlamentar comunicou que o Executivo já autorizou ao setor de Licitação a compra de Tablet para atender aos Agentes de saúde.
-
-
Para a presidente do Sindicato dos Servidores Público Municipais de Baixa Grande, professora Dioneia Fernandes, o momento é de imensa alegria, comemoração e agradecimento a Deus e todos que dedicaram suas vidas a essa imensa conquista, “salientando que subimos mais um degrau, mais não podemos parar diante da escadaria da manutenção de direitos e reconhecimentos”. Frisou Dioneia.

        Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate ás Endemias comemoram conquista.  —  Foto/Reprodução.

O presidente da Câmara, vereador Hélio Gonçalves, agradeceu a presenças dos Agentes na Sessão, disse que acompanha o Dia a Dia de trabalho dos agentes, tornou uma prova fiel da importância desses profissionais presentes na comunidade e frisou que “tudo o que for benefício da população, mesmo em recesso, os vereadores não mede distância pra atender”.

-
-
-
-

Confira a publicação no Diário Oficial de Baixa Grande, aqui.
Por Ediomário Catureba - DRT 008484-BA
-
-
Fale com o JASB por e-mail:   agentesdesaude  @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Veja as formas de doações, aqui!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.

        Os agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias representam a coluna de sustentação da base do SUS.  —  Foto/Reprodução.
     
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.

        O pagamento dos 2 salários mínimos como Piso Nacional dos agentes comunitários e de endemias é garantido por Emenda Constitucional.  —  Foto/Reprodução.
 
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder  por improbidade administrativa e até ser presoVeja a matéria completa, aqui!



Tecnologia do Blogger.