Header Ads


TUDO NA MEDIDA CERTA.

         A nossa virtude pode transbordar, diante das adversidades da vida.  —  Foto/Reprodução.
 
TUDO NA MEDIDA CERTA.
Publicado no JASB  

Canal da Solidariedade Maria Lúcia era uma boa menina, sempre ajudava suas colegas e era respeitosa com os professores. O único problema de Maria era seu temperamento. Quando alguém fazia algo que a incomodava, ela perdia a cabeça. Logo ela se arrependia, mas era tarde demais, pois já havia ofendido outras pessoas.
-
-
Certa vez Maria Lúcia estava almoçando com seus pais em um restaurante. Seu pai queria um café e ela foi, de forma muito prestativa, buscar para ele a xícara no balcão.

Quando ela estava voltando para a mesa, trazendo a xícara de café, uma criança que estava correndo no restaurante trombou com ela e fez a xícara cair no chão, espalhando café por todo lado e fazendo com que todos do restaurante olhassem para ela. Maria Lúcia ficou vermelha de raiva, estava pronta para explodir. Percebendo sua reação, o pai foi até ela e perguntou calmamente:

Maria Lúcia, por que você derramou o café?

- Você não viu, pai? Eu derramei o café pois aquele menino esbarrou em mim! Não foi minha culpa! - disse Maria, bastante alterado.

- Infelizmente esta é a resposta errada - disse calmamente o pai - Por que você derramou o café?
-
-
Maria Lúcia ficou olhando para o pai, sem entender o que ele queria.
 
- A resposta certa é que você derramou café pois havia café na xícara - disse o pai - Se houvesse chá, você teria derramado chá.

Maria não entendeu o que o pai queria ensinar. Então, carinhosamente, o pai disse:

- Quero te ensinar uma preciosa lição de vida. O que você tiver dentro da sua xícara é o que você vai derramar quando alguém trombar em você. Da mesma forma, quando a vida nos sacode, o que derramamos? O que temos dentro de nós. 
-
-
A pessoa pode andar pela vida fingindo que sua xícara é cheia de virtudes. Mas, quando a vida nos empurra, derramamos o que de verdade temos dentro de nós. Então, devemos sempre perguntar a nós mesmos: o que há na minha xícara? Quando a vida apresenta dificuldades, o que eu derramo?


 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já pagaram os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Dobra o número de cidades que pagam o novo Piso aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias . Confira a lista das cidades que já pagaram o novo Piso, aqui!

-
-
Mãe faz alerta depois de filha ter reação severa após contato com flor: “Essa planta é mortal”

        A menina de 6 anos ficou toda inchada ao ter contato com a planta tóxica.   —  Foto: Reprodução/ The Sun.
 
A pele da menina começou a ter erupções dolorosas e ficou com o rosto inchado. “Ela mal conseguia falar, dormia o dia todo”, conta a mãe. Veja a matéria completa, aqui!



Tecnologia do Blogger.