Header Ads


Empresário lota hemocentro com 60 doadores voluntários para comemorar aniversário em Vitória (ES)

        Ismael Litig lotou hemocentro de Vitória de doadores para comemorar o seu aniversário.   —  Foto: Reprodução/TV Gazeta.
 
Empresário lota hemocentro com 60 doadores voluntários para comemorar aniversário em Vitória (ES)
Publicado no JASB em 25.junho.2022.    

Grupos no WhatsApp Na manhã da última quarta-feira (22), o empresário Ismael Litig comemorou seu 30º aniversário em um local inusitado, mas com as melhores intenções do mundo! 😍
-
-
A festa de comemoração foi realizada no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo, em Vitória, contando com a participação de 60 doadores de sangue – todos eles convocados pelo aniversariante!

De acordo com Ismael, os participantes saíram de Santa Maria de Jetibá, onde ele também mora, por volta das quatro e meia da manhã, chegando de ônibus e van à capital capixaba quatro horas depois.

“Quinze graus. Estava bem frio. Teve gente que mora no interior que saiu ainda mais cedo de casa”, contou o empresário.


A ideia de doar sangue surgiu no ano passado em meio à pandemia, quando Ismael venceu o medo da agulha e foi ao hemocentro doar sangue com outros 15 amigos convidados por ele. De lá pra cá, criou a rotina de doar sangue 1 vez a cada 3 meses.

Sempre gostei de comemorar meu aniversário com festa e veio na cabeça essa ideia de poder comemorar, ajudando o próximo. Agora encontrei uma maneira de comemorar que enche meu coração de muita gratidão. Poder comemorar ajudando a salvar outras vidas. A gente não precisa esperar ter alguém da família ou um amigo precisando de doação de sangue pra poder doar. Não precisa conhecer a pessoa pra fazer o bem”, disse Ismael.
-
-
Para este ano, ele colocou como objetivo “dobrar a meta” do ano passado e levar 30 pessoas… Só não esperava que a mobilização fosse muito maior, superando as expectativas do empresário.

Fiz o convitinho e fui mandando e meio que viralizou e todo mundo foi compartilhando e repostando. Até pessoas que não estão aqui hoje ajudaram divulgando. A meta eram 30 doadores e estou aqui com 60. Ano que vem, já fiz o convite para o Hemoes, pra levar o ônibus lá e se Deus quiser triplicar o número de doadores”, contou ele.

       Ismael Litig comemorou o aniversário doando sangue — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Era apenas mais uma manhã de quarta, um dia tranquilo e sem muito fluxo de doadores no Hemoes quando uma multidão chegou para fazer a doação, alegrando o dia dos profissionais de saúde do local.

Tem dia que a gente chega 7h e fica aqui esperando o pessoal chegar, 30 doações, 40 doações, hoje a gente vai chegar com certeza a 100 doações. A gente fica muito feliz. É muito bom receber tantos doadores. Os pacientes que precisam desse sangue agradecem. Que ele incentive outras pessoas a fazerem igual. Imagina? Todo dia, 100 doações no Hemoes ia ser um sucesso, um sonho”, disse a enfermeira Lívia Casagrande.
-
-

       Doadores saíram de Santa Maria de Jetibá para comemorar aniversário de empresário — Foto: Reprodução/TV Gazeta.

É possível extrair até 450 ml em cada doação de sangue. Como foram 60 doações de uma vez, o banco de sangue do hemocentro teve seu estoque incrementado em 27 litros!!! Imagina quantas vidas poderão ser salvas? ❤️

POR GABRIEL PIETRO, A Gazeta.


 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já pagaram os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Dobra o número de cidades que pagam o novo Piso aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias . Confira a lista das cidades que já pagaram o novo Piso, aqui!


Mãe faz alerta depois de filha ter reação severa após contato com flor: “Essa planta é mortal”

        A menina de 6 anos ficou toda inchada ao ter contato com a planta tóxica.   —  Foto: Reprodução/ The Sun.
 
A pele da menina começou a ter erupções dolorosas e ficou com o rosto inchado. “Ela mal conseguia falar, dormia o dia todo”, conta a mãe. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.