Header Ads


Associação FNARAS faz "convocatória" para Mobilização em Brasília

     A Associação Fnaras defende a importância dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias em Brasília. A PEC 14 é a prioridade da Associação.  —  Foto: Reprodução.
 
Associação FNARAS faz "convocatória" para Mobilização em Brasília
Publicado no JASB em 06.dezembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE A Associação FNARAS - Fórum Nacional das Representações dos ACS/ACE, seguindo as pegadas da CONACS em Brasília, faz o chamamento aos agentes comunitários e de combate às endemias para manifestação presencial.
-
-
A previsão é que a Sessão Congresso para apreciação dos vetos ocorra em 06 e 07 de dezembro. Assim como a Confederação Federal, a Associação convida aos agentes para que se mobilizem pelas redes sociais, cobrando dos deputados federais e senadores para derrubada do veto 44, item 8.

Haverá ainda uma mobilização presencial nos dias 13 e 16 de dezembro na Câmara dos Deputados, quando se espera a votação, na CMO (Comissão Mista do Orçamento) e nos plenários da Câmara dos Deputados e Senado, da LOA - Lei Orçamentária Anual, que, após a derrubada do veto.


Dificuldades da Associação FNARAS
Por ser uma associação e não uma entidade sindical, tendo como agravante o fato de não possuir o CNPJ
-
-
Segundo a advogada Elane Alves, a base do Governo Bolsonaro é favorável ao movimento dos ACS/ACE pela derrubada dos vetos. Algo que já havia sido informado pelo deputado Hildo Rocha, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos ACS/ACE.

CONVOCAÇÃO NACIONAL!

O FNARAS reitera a convocação geral para os dias 6 e 7 de dezembro, data da sessão congresso para apreciação dos vetos da LDO, onde iremos nos mobilizar para derrubada do VETO 44, ITEM 8.

Nesse momento, a derrubada do veto depende muito da força de mobilização da categoria e de muita persistência para com os parlamentares. Estamos na reta final e esse é o momento de agir e usar todas as nossas forças nessa Luta para garantia do nosso tão merecido reajuste do Piso Salarial.


É de fundamental importância que nesse momento a categoria esteja presente, fortalecendo a Luta e mostrando, como sempre mostrou, que é uma categoria unida e não desiste nunca, mesmo diante de grandes desafios.

Esse momento histórico definirá o rumo das nossas pautas, em especial do reajuste do Piso para o próximo ano. É preciso mostrar que estamos na Luta, temos direitos e iremos conquista-los através da nossa força e união.
-
-
Então companheiros e companheiros, vamos mostrar mais uma vez a esse governo que a categoria dos ACS e ACE desse Brasil está unida e merece respeito. Não são escolhas, são direitos.

Dias 6 e 7, vamos à Luta. ACS e ACE, não desiste nunca.
FNARAS, A Luta que nos Une!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
     Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias são as maiores vítimas da perpetuação de lideranças sindicais no poder. São eles que pagam essa conta.  —  Foto: Reprodução/Ilustrativa.
 
Nessa matéria o agente comunitário de saúde Eliomar Neves* (Itapebi - BA) projeta a reflexão dos colegas da categoria, sobre uma matéria que trata da postura anti-sindical de algumas lideranças, que buscam se manter nos sindicatos por tempo indeterminado. Situação que faz do cargo uma carreira com garantias e privilégios exclusivos, inacessível aos demais membros da própria categoria...  Veja a matéria completa, aqui!



14º - Incentivo Financeiro: conheça as cidades do país que pagam aos agentes comunitários e de endemias

     O Incentivo Financeiro Adicional não é para pagamento de 13º salário, ele representa uma parcela extra a ser paga os ACS/ACE.  —  Foto: Reprodução/JASB.
 
Essa pesquisa sobre as cidades que pagam o Incentivo Financeiro Adicional somente foi possível, graças a participação dos agentes comunitários e de combate às endemias dos municípios destacados. Ela ajuda na articulação para garantir esse repasse nas cidades que ainda não pagam esse direito... Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.