Header Ads


Benefício do Governo Federal destinado aos Agentes de Saúde é aprovado

     Projeto de Lei do Poder Executivo estabelece a gratificação por desempenho aos profissionais da Atenção Primária à Saúde.  —  Foto: Reprodução.
 
Benefício do Governo Federal destinado aos Agentes de Saúde é aprovado
Publicado no JASB em 28.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE Benefício do Governo Federal destinado a servidores públicos da Saúde é aprovado pelos vereadores de Lagoa Seca.

Vereadores de Lagoa Seca aprovaram o Projeto de Lei n° 014/2021, do Poder Executivo, que estabelece a gratificação por desempenho aos profissionais da Atenção Primária à Saúde e demais servidores que prestam serviço nas unidades básicas de saúde.
-
-
O Projeto de Lei assegura esse incentivo financeiro variável, por meio do Programa Nacional Previne Brasil, que será repassado pelo Ministério da Saúde para o município de Lagoa Seca, de acordo com as metas e resultados previstos em portaria da pasta referente ao programa. O texto – que já havia sido debatido internamente, conforme afirmou o presidente da Casa, vereador Fabiano Ramalho – foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares.


No texto da justificativa enviada pela prefeitura à Câmara, o governo cita que os recursos terão a “finalidade de assegurar que os incentivos financeiros oriundos do programa sejam direcionados para melhorar a política de atendimento aos usuários das unidades básicas de saúde, ofertando serviços necessários à saúde da população”. Integram a lista os seguintes contemplados “equipes de saúde da família, agentes comunitários de saúde e funcionários que atuam em apoio à operacionalização das ações da Atenção Primária à Saúde”.
-
-
Para se alcançar a meta preconizada pelo Previne Brasil, o Ministério da Saúde elencou sete indicadores os quais devem ser atingidos por Lagoa Seca: proporções de gestantes com pelo menos seis consultas pré-natal realizadas, sendo a primeira até a 20ª semana de gestação; gestantes com realização de exames para sífilis e HIV; gestantes com atendimentos odontológicos realizados; cobertura de exame citopatológico; cobertura vacinal de Poliomielite inativa e Pentavalente; pessoas hipertensas com pressão arterial aferida em cada semestre; e diabéticos com solicitação de hemoglobina glicada.


Outro PL também foi aprovado na sessão de terça-feira (19), na Casa de Napoleão Coutinho. O projeto de nº 15/2021, ainda da prefeitura, determina a reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o CMDM.

Assessoria de Comunicação/CMLS
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
Federalização:

Dinheiro: Mais uma prefeitura garante o pagamento do 14º aos ACS/ACE

     Prefeitura garante o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.  —  Foto: Reprodução.
 
A Prefeitura Municipal de Campos Sales (CE) aprovou na Câmara Municipal de Vereadores da cidade o Projeto de Lei, que deu origem à Lei nº 681, de 23 de novembro de 2001. A nova lei garante aos agentes comunitários e de endemias o recebimento do Incentivo Financeiro Adicional. Veja a matéria completa, aqui!

Aprovado Piso Salarial Nacional de R$ 4.750, auxiliares e técnicos de enfermagem serão beneficiados

     Proposta interessa a mais de 2 milhões de profissionais da enfermagem no Brasil.  —  Foto: Reprodução.
 
O plenário do Senado aprovou o projeto de lei que estabelece um piso salarial nacional para enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem. O texto da relatora, Zenaide Maia (RN), prevê o piso salarial de R$ 4.750 para os enfermeiros com uma carga de 30 horas semanais, seja da rede pública ou privada, seja das Santas Casas...

-
-
Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.