Header Ads


Médicos anunciam mais um caso de cura do HIV

        Pacientes com HIV em países ricos como os Estados Unidos, onde os antirretrovirais estão presentes, vivem mais...  —  Foto/Reprodução.
 
Médicos anunciam mais um caso de cura do HIV.
Publicado no JASB em 27.julho.2022.     

Grupos no WhatsApp Um homem de 66 anos que vive com HIV desde a década de 1980 foi curado, informam seus médicos. Este é apenas o quarto caso do tipo no mundo. A informação foi relatada pelo The Washington Post.
-
-
Segundo o veículo, ele recebeu um transplante de células - prazo que os médicos podem usar para tratamento de uma mutação rara, aumentando a perspectiva de pacientes que podem usar um dia usar uma genética para a mutação e cura do vírus que causa a AIDS, anuncio a equipe médica nesta quarta-feira (27).

Por pacientes, a crucial para o vírus é rara, o tratamento indisponível para a grande maioria dos HIV. Os transplantes de medula óssea também são significativos e têm sido projetados em pacientes com HIV que causam câncer.


O paciente, que viveu mais da metade de sua vida com o vírus, está entre as poucas que entrou em remissão depois de células-tronco de um doador com uma mutação rara, informou médicos da Cidade da Esperança, um centro de pesquisa câncer em Duarte, Califórnia, que o tratou.
-
-
Este é um passo no caminho para a cura”, disse William Haseltine, ex-professor da Harvard Medical School, que fundou os departamentos de pesquisa de câncer e HIV/AIDS da universidade. Tem agora o presidente do think tank sem fins lucrativos Access Health International, não estava disponível no caso Cidade da Esperança.

Embora o anúncio na 24ª Internacional de AIDS em Montreal não tenha alterações imediatas para a maioria das pessoas que vivem com HIV, ele continua a longa e lenta progressão do tratamento que começou com a aprovação do tratamento AZT em 1987, e avançou uma década O uso de inibidores de protease para reduzir o vírus no organismo, e foi mais protegido em 2012, com a aprovação da PrEP , que depois protege com pessoas mais longas de serem infectados.

Como esses resultados de desenvolvimento de HIV vão viver com cerca de 2017, um estudo de terapia antiviral e viver mais de 2017 pode ser um estudo de 2017 na revista de 2017.

Quando outros foram da Cidade de Esperança, como muitos em 1, pensei que era uma sentença”, disse o paciente para não ser identificado, em um comunicado compartilhado pelo hospital. “Nunca pensei que viveria para ver o dia em que não tivesse mais HIV.”
-
-
O homem recebeu o transplante no início de 2019, mas continua fazendo terapia antirretroviral até ser vacinado contra a covid-19. Ele está em remissão há quase um ano e meio.

Ele está indo muito bem”, disse Jana T. Dickter, professora clínica associada da divisão de doenças infecciosas da City of Hope, que apresentou os dados na conferência. “Ele está em remissão do HIV.”

Dick disse o paciente está sendo tratado por úlceras dolorosas na boca por células-tronco do paciente atacando seu tecido.

O paciente o transplante de um doador não aparentado em019, após ser recebido com leucemia mielóide. Seu médico na City of Hope células-tronco doadoras que mudaram uma mutação genética em cerca de 1 em cada encontrada 100 pessoas de descendência da Europa.
-
-
Aqueles que têm um vírus infectado, conhecido como CCR5-delta 2, não podem ser infectados pelo vírus HIV para entrar e atacar o sistema. Essa porta é o receptor celular CCR5, que o vírus usa para entrar nos glóbulos brancos que formam uma parte importante da defesa do corpo contra doenças.

O paciente da Cidade da Esperança está entre um pequeno e seleto grupo de pacientes com HIV que entrarão em remissão após receber um transplante desse tipo.

“Este é provavelmente o quinto caso em que esse tipo de transplante apareceu para curar. Essa abordagem claramente funciona. É curativo com o mecanismo, disse Steven Deek professor de medicina da Universidade da Califórnia em San Francisco, que cuidou do primeiro paciente desse tipo, Timothy Ray Brown. Em 2007, Brown foi curado por uma equipe médica em Berlim usando um transplante de alguém que tinha a mesma modificação.

Após o transplante, Brown não tinha mais um nível detectável de HIV no sangue. Ele era conhecido como “o paciente de Berlim” até publicar seu nome em 2010 e se mudar para São Francisco.
-
-
“Não vou parar até que o HIV está curado”, prometeu Brown em um ensaio 2015 na revista AIDS Research and Human Retroviruses. Brown morreu em setembro de 2020 de leucemia não relacionada ao HIV. Ele tinha 54 anos.

Sucessos esperados em pacientes em Londres, Düsseldorf, Alemanha Nova York.

“É mais um caso que se parece com o mundo de Timothy Brown de anos atrás”, escreveu David D. Ho, um dos principais pesquisadores de AIDS e diretor do Aaron Diamond AIDS Research Center da Columbia University. “Há vários outros também, cada um com abordagens que não são viáveis ​​para a maioria dos pacientes infectados”.

Os outros pacientes também receberam transplantes de medula óssea, um risco arriscado que envolve uma destruição do sistema imunológico do paciente com medicamentos quimioterápicos. Atacadoras como células, células cancerígenas remanescentes para células do espaço abrem e reduzem a probabilidade de serem utilizadas pelo sistema imunológico. As células-tronco do sangue transplantadas são então colocadas na célula sanguínea e seguem para uma medula, atual – idealmente – começam a produzir novas células sanguíneas saudáveis.
-
-

Embora uma taxa de sobrevivência dos receptores de transplante de medula óssea tenha aumentado significativamente, 30% dos pacientes morrendo dentro de um após a cirurgia.

“Acho que é altamente viável em identificar doadores apropriados – particular mais pessoas se registram como doadores de óssea, com mais representação de origens raciais e étnicas”, disse Eileen Scully, professora associada de medicina da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins . “Isso permitirá que esse tipo de abordagem seja usado para mais pessoas.”

Mas ela acrescentou que “o transplante de medula óssea é um procedimento médico significativo que traz seus próprios riscos”.

Os médicos da City of Hope avisaram que prepararam o paciente com HIV para o transplante, dando-lhe um regime de baixa intensidade desenvolvido pelo centro de câncer e usado em pacientes mais velhos.
-
-
Pacientes com HIV em países ricos como os Estados Unidos, onde os antirretrovirais estão presentes, vivem mais, mas também um risco de desenvolver tipos de câncer, como a leucemia. Além disso, eles têm um maior risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e algumas doenças cerebrais.

Dickter disse quando o paciente City of Hope foi aguda com leucemia mielóide em 2019, seus médicos procuram uma correspondência óssea que continha uma mudança resistente ao HIV.

O Programa Nacional de Doadores de Medula Óssea, sem fins lucrativos, agora examinam os doadores para saber se eles têm uma mutação CCR5-delta 32, disse Joseph Alvarnas, hematologista-oncologista da Cidade da Esperança e co-autor do resumo.

A possibilidade algum dia ser capaz de curar técnicas de uma edição grande de pessoas usando uma modificação que pode demorar uma década, disse Deeks.

Deeks disse que está trabalhando com uma empresa de San Francisco ExcisionTherapeutics para desenvolver os primeiros testes em humanos que são originários da edição dos genes de pacientes com HIV. com estudos de HIV algum sucesso na edição de genes dentro de mundos e macacos infectados.
-
-
Deeks disse que não é difícil no laboratório usar uma ferramenta de edição de genes para eliminar o receptor que permite que o HIV invada o sistema. Realizar essa tarefa dentro do corpo de um paciente humano é onde o trabalho fica complexo.

“Esse é o desafio – fazer isso de forma eficaz e segura”, disse Deeks. “E isso é uma lata inteira de vermes.”

Haseltine disse que os pesquisadores devem descobrir como alcançar o suficiente das células certas dentro do corpo. Ao mesmo tempo, eles devem garantir que o tratamento não cause efeitos indesejados a outros genes.

“A mensagem para as pessoas que vivem com HIV é que este é um sinal de esperança”, disse Scully da Johns Hopkins. “É viável. Foi replicado novamente. É também um sinal de que a comunidade científica está realmente engajada em tentar resolver esse quebra-cabeça.”


Fale com o JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

Com informações de Exame, Gazeta Brasil, CCIH e BBC.
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.

        O pagamento dos 2 salários mínimos como Piso Nacional dos agentes comunitários e de endemias é garantido por Emenda Constitucional.  —  Foto/Reprodução.
 
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder  por improbidade administrativa e até ser presoVeja a matéria completa, aqui!

-
-
Confira qual será o valor do Piso Nacional dos Agentes de Saúde em 2023. 

        Estimativa de Piso Nacional dos agentes comunitários e de combate às endemias para 2023.  —  Foto/Reprodução.
     
O valor do salário mínimo em 2023 considera os dados macroeconômicos com o PIB, INPC, e o IPCA. Esses são os índices que medem a inflação. Veja a matéria completa, aqui!



Tecnologia do Blogger.