Header Ads


Dinheiro: Prefeita Marcela Gomes paga incentivo financeiro aos ACS's e ACE's

        Prefeita Marcela Gomes.   —  Foto: Reprodução.
 
Dinheiro: Prefeita Marcela Gomes paga incentivo financeiro aos ACS's e ACE's
Publicado no JASB em 13.janeiro.2022.  

PIS/PASEP A dedicação e o trabalho de quem passa de casa em casa para saber se está tudo bem com a família do outro, merece ser reconhecida, não é mesmo? 
-
-
Diante do cenário da pandemia, que intensificou a necessidade de olhar profissional, a Prefeitura de Novo Lino repassou os valores do incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Um recurso que se popularizou nas redes sociais, graças ao trabalho desenvolvido por meio do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O repasse imediato foi um pedido da prefeita Marcela Gomes. O pagamento ocorreu um dia após (28 de dezembro) a Câmara de Vereadores ter aprovado um projeto de lei enviado pela gestora municipal para garantir aos profissionais os recursos que são enviados pelo Ministério da Saúde. 

“O recurso vem então qual dificuldade teríamos de repassar, obviamente nenhuma, pois reconhecemos a importância desses profissionais para o município”, afirmou a prefeita.
-
-
Tanto nosso governo, como a Câmara entendemos que essa é uma maneira de reconhecermos o trabalho dos agentes que estão diariamente atentos à saúde da nossa família. Quem atua como Agente Comunitário de Saúde está diretamente ligado às necessidades das famílias do seu bairro; eles são responsáveis por avisos importantes como datas de vacinação, Dias D, entre tantas outras situações”, complementou Marcela.


Ela acrescentou que os Agentes de Combate à Endemias (ACE) complementam o trabalho de cuidado com o outro. 

“Eu digo sempre que eles estão na linha de frente no combate de enfermidades graves como a dengue, chikungunya e o zika vírus, mas é muito mais do que isso; eles estão na linha de frente diante de qualquer surto de animais peçonhentos que levam à várias outras doenças; então nosso reconhecimento é moral e financeiro também”, frisa.
-
-
Com o pagamento, a prefeita Marcela Gomes marca um novo momento da administração pública, pois era uma luta de outros governos que somente com a nova gestão se tornou realidade em Novo Lino.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da prefeitura de Novo Lino.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

VEJA TAMBÉM:
-
-
Covid-19: quase 9 mil brasileiros vacinados morreram em julho de 2021.

         Os números aparecem em um levantamento realizado pela Revista Oeste.    —  Foto/Reprodução/Tomaz Silva/Agência Brasil.
  
Das 38,3 mil mortes relacionadas à covid-19 registradas pelo Ministério da Saúde (MS) em julho no Brasil, 8,8 mil foram de pacientes que haviam recebido ao menos uma dose de imunizante para combater a doença. Ao todo, 4 mil pessoas que morreram já haviam recebido a segunda injeção. Veja a matéria completa, aqui!

Trabalho dos agentes de saúde gera uma economia anual de R$ 48 bilhões aos cofres públicos 
      Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias geram saúde e economia para o Brasil.  —  Foto: Divulgação.
 
Conforme avaliação realizada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, o impacto positivo do trabalho realizado pelos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias gera uma economia anula de R$ 48 bilhões aos cofres públicos públicos brasileiros. Leia a matéria completa, aqui! 

-
-
14º Incentivo Financeiro Adicional:


Tecnologia do Blogger.