Header Ads


Prefeitura entrega tablets aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

        A entrega dos tablets ocorreram em consequência da importância do cadastro das famílias e como uma das  diretrizes do Programa Previne Brasil.   —  Foto: Reprodução.
 
Prefeitura entrega tablets aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias
Publicado no JASB em 14.janeiro.2022.  

PIS/PASEP Foi realizada a entrega de mais de 300 tablets, sendo um para cada Agente Comunitário de Saúde, da cidade de Jandira.
-
-
Dada a importância do cadastro das famílias de Jandira, como uma das  diretrizes do Previne Brasil. A Secretaria Municipal de Saúde de Jandira realizou, na data de hoje(14) a entrega de um tablet por Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Zoonoses que atuam no município.

O evento para entrega deste importante equipamento, contou com a presença de diversas autoridades da cidade. Tendo sua mesa solene composta por: Prefeito Doutor Sato; Secretário municipal de Saúde Marcelo Cosentini;  Diretora Técnica da Saúde Tatiane Vilar; Coordenadora de Atenção Básica Tatiana da Silva; Enfermeira responsável pela saúde da família Danielle Cristina Reis; Vereador Gilson de Souza; e Representante dos ACSs Márcia Lima.

-
-
O Secretário de Saúde realizou a abertura do evento, destacando em seu discurso a importância de tratar todos os jandirenses como sendo a própria família. Em seguida, o Prefeito Dr. Sato, destacou a importância do trabalho dos Agentes de Saúde durante a vacinação contra a Covid-19, também ressaltou a importância da entrega dos tablets para auxiliar no importante trabalho dos agentes de saúde e, por fim, falou sobre o uso consciente deste novo equipamento que cada um estava recebendo.

Em continuidade aos discursos, a Diretoria da Saúde ressaltou o trabalho dos ACSs na estratégia da Saúde da Família. A Coordenadora de Atenção Básica lembrou da importância do trabalho de cada Agente de Saúde durante a pandemia, e o benefício que a entrega dos tablets trará para a continuação do bom trabalho realizado por cada um dos Agentes de Saúde.

A enfermeira responsável pela saúde da família, fez uma declaração destacando a importância do trabalho dos ACSs na saúde da família jandirense. O vereador presente lembrou da importância do trabalho dos ACSs e também, colocou seu trabalho na Câmara Municipal à disposição da Saúde de Jandira.
-
-

O discurso da Representante dos ACSs, foi muito aplaudido, por destacar a maneira como estes profissionais estão sendo tratados na atual gestão do município.

Os tablets foram entregues serão essenciais, no trabalho para que o município atenda às diretrizes do programa Previne Brasil, que é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), Este modelo leva em conta três componentes para fazer o repasse financeiro federal a municípios, sendo eles: cadastro de pessoas, indicadores de saúde(desempenho) e incentivo para ações estratégicas (credenciamentos/adesão a programas e ações do Ministério da Saúde).

Diretor Valter Wolff /Jornalista
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
-
-
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Covid-19: quase 9 mil brasileiros vacinados morreram em julho de 2021.

         Os números aparecem em um levantamento realizado pela Revista Oeste.    —  Foto/Reprodução/Tomaz Silva/Agência Brasil.
  
Das 38,3 mil mortes relacionadas à covid-19 registradas pelo Ministério da Saúde (MS) em julho no Brasil, 8,8 mil foram de pacientes que haviam recebido ao menos uma dose de imunizante para combater a doença. Ao todo, 4 mil pessoas que morreram já haviam recebido a segunda injeção. Veja a matéria completa, aqui!

Trabalho dos agentes de saúde gera uma economia anual de R$ 48 bilhões aos cofres públicos 
      Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias geram saúde e economia para o Brasil.  —  Foto: Divulgação.
 
Conforme avaliação realizada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, o impacto positivo do trabalho realizado pelos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias gera uma economia anula de R$ 48 bilhões aos cofres públicos públicos brasileiros. Leia a matéria completa, aqui! 

-
-
14º Incentivo Financeiro Adicional:


Tecnologia do Blogger.