Header Ads


CONACS emite pedido de ajuda financeira aos ACS/ACE de todo o Brasil.

     Os diretores da Confederação Nacional estão acampados em Brasília, lutando pelo Reajuste do Piso Nacional.  —  Foto: Divulgação.
 
CONACS emite pedido de ajuda financeira aos ACS/ACE de todo o Brasil.
Publicado no JASB em 08.dezembro.2021.  

Canal da Federalização Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias estão diante da maior batalha de sua existência, desses últimos dias. Isto não é consequência apenas de um veto genérico, aplicado a dezenas de vetos, também em relação a uma série de fatos que envolve interesses políticos do legislativo e executivo. A quebra de braço entre o Governo Federal e o Congresso cria diversas dificuldades, tornando ainda mais delicado o que já não era simples.
-
-
A previsão orçamentária do reajuste do Piso Nacional é fundamental para que exista dinheiro no caixa do Governo para pagar o novo Reajuste, contudo, essa não é a única questão de grande importância em relação a esse fator financeiro. É preciso garantir a aprovação da PEC 22. Segundo Ilda Angélica Correia a Proposta é a única forma de garantir o Reajuste, ainda para o início do próximo ano.


Pedido de Ajuda
A CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde precisa de sua ajuda para se manter "acampada em Brasília!"

Confira a mensagem emitida pela direção da Confederação Nacional:

ATENÇÃO ACS E ACE DE TODO O BRASIL!!

Tivemos grandes avanços das nossas pautas no congresso nacional nas últimas semanas, graças a nossa incansável batalha precisamos continuar. Agora, mais do que nunca, chegou a hora de fortalecer a mobilização para alcançarmos nossos objetivos: derrubar o Veto 44, item 8 PEC’S 22/11, 14/21 e todas as pautas que hoje tramitam em nosso favor. 
-
-
A luta da Confederação tem sido continua e muito intensa, não recuaremos. Mas precisamos ainda mais do apoio de cada um de vocês. A contribuição de cada agente já é de grande ajuda para essa luta, porém no momento, precisamos de reforço por isso, solicitamos a você que apoia a causa, que faça a sua colaboração de forma direta, e assim continuaremos mobilizados, lutando por nossa valorização.

CHAVE PIX DA CONACS:
02.958.117/0001-08

Desde já agradecemos a sua contribuição!

A União Faz a Força! 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Federalização:

Piso: Quais os riscos de não haver reajuste, quais impactos do adiamento de hoje?

     Ilda Angélica fala aos colegas no Congresso e de todo o Brasil, via transmissoras do Congresso. O que realmente está ocorrendo em Brasília?  —  Foto: Reprodução.
 
Canal da CONACS Na avaliação de Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS o adiamento foi positivo, já que será necessário 257 votos na Câmara dos Deputados e mais 42 no Senado Federal. A líder da categoria afirmou que a votação não seria positivo, caso ocorresse na última terça-feira (07/12). Tal afirmação tem relação direta com o número de deputados e senadores... Veja a matéria completa, aqui!

-
-
14º - Incentivo Financeiro: conheça as cidades do país que pagam aos agentes comunitários e de endemias

     O Incentivo Financeiro Adicional não é para pagamento de 13º salário, ele representa uma parcela extra a ser paga os ACS/ACE.  —  Foto: Reprodução/JASB.
 
Essa pesquisa sobre as cidades que pagam o Incentivo Financeiro Adicional somente foi possível, graças a participação dos agentes comunitários e de combate às endemias dos municípios destacados. Ela ajuda na articulação para garantir esse repasse nas cidades que ainda não pagam esse direito... Veja a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.