Header Ads


URGENTE: Direção da CONACS faz nova Convocatória em defesa do Reajuste do Piso

     Diretores da CONACS e apoiadores fizeram articulações na Câmara dos Deputados e 'continuam acampados' em Brasília.  —  Foto: Divulgação.
 
URGENTE: Direção da CONACS faz nova Convocatória em defesa do Reajuste do Piso
Publicado no JASB em 08.dezembro.2021.  

Canal da Federalização A mobilização em Brasília em defesa do reajuste do Piso Nacional ainda não terminou. Os diretores da CONACS continuam acampados no Distrito Federal, determinados a garantir a previsão orçamentária, além da aprovação da PEC 22, sem a qual não haverá reajuste, segundo Ilda Angélica.
-
-
Hoje (08), a Ilda Angélica Correia e Clenalton Brandão assinaram uma nova CONVOCATÓRIA da Confederação. Dessa vez, todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do país estão convocados a fazer parte da mobilização que ocorrerá nos dias: 13, 14, 15, 16 e 17 de dezembro do corrente ano. Também foi convocada todos os diretores da Confederação.


Conforme descrição da Convocação, justifica-se "em detrimento das pautas nacionais das categorias de ACS/ACE no Congresso Nacional e em virtude da votação dos vetos à LDO - Lei de Diretrizes Orçamentária, incluindo-se o veto de n.º 44, item 8 de 2021. No caso, garantia orçamentária para aplicabilidade do pagamento do Piso Salarial Nacional.

Segundo os convocadores, a presença e participação de todos é fundamental para o êxito das deliberações garantidoras do cumprimento dos objetivos em favor dos ACS/ACE.



JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
VEJA TAMBÉM:

Piso: Quais os riscos de não haver reajuste, quais impactos do adiamento de hoje?

     Ilda Angélica fala aos colegas no Congresso e de todo o Brasil, via transmissoras do Congresso. O que realmente está ocorrendo em Brasília?  —  Foto: Reprodução.
 
Canal da CONACS Na avaliação de Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS o adiamento foi positivo, já que será necessário 257 votos na Câmara dos Deputados e mais 42 no Senado Federal. A líder da categoria afirmou que a votação não seria positivo, caso ocorresse na última terça-feira (07/12). Tal afirmação tem relação direta com o número de deputados e senadores... Veja a matéria completa, aqui!


Sorriso: Vereadores participam de formatura dos técnicos em Agente Comunitário de Saúde.

     Formatura dos técnicos em Agente Comunitário de Saúde.  —  Foto: Reprodução.
 
Vereadores participam de formatura dos técnicos em Agente Comunitário de Saúde. 
O sonho de concluir uma qualificação profissional se tornou realidade para 111 alunos da primeira turma do curso de formação profissional Técnico em Agente Comunitário de Saúde (TACS), com ênfase em Endemias, de Sorriso.  Veja a matéria completa, aqui!
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.