Header Ads


Sidrolândia: Agentes de endemias recebem capacitação e kits para serviço

     Secretário Pitó e agentes de endemias do Município de Sidrolândia.  —  Foto: Reprodução.
 
Sidrolândia: Agentes de endemias recebem capacitação e kits para serviço
Publicado no JASB em 12.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE Ações visam equipar e preparar os agentes para as atribuições diárias pertinentes ao setor. Gestão Estadual de Controle, da Secretaria de Estado de Saúde, conduziu a capacitação.
-
-
O secretário de saúde, Luis Carlos Pitó, entregou na manhã do dia 10, na Vigilância Sanitária do município, seis máscaras faciais para os agentes de endemias que realizam o chamado “bloqueio” no combate ao Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya. Também foi entregue materiais de uso diário dos agentes de campo.


Conforme o secretário, o equipamento novo já se fazia necessário, pois as máscaras faciais fazem parte do instrumento de segurança dos servidores. “As máscaras que nós tínhamos aqui já estavam a tempo sendo usadas, então nós resolvemos adquirir mais seis equipamentos novos para garantir uma melhor segurança durante os serviços”, relatou o secretário.

Pela manhã os servidores da vigilância sanitária passaram por capacitação na identificação e classificação de insetos infectados pelo parasita que transmite a doença de Chagas, popularmente conhecido como barbeiro. Segundo a coordenadora de vigilância epidemiológica, Gilse Diniz, o objetivo é fortalecer a capacidade das operações de identificação e monitoramento.
-
-

Já na terça-feira (09) os agentes de saúde, vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, tiveram capacitação realizada pela Gerência Estadual de Controle de leishmaniose flebotomíneo, realizada na Câmara Municipal.


Fotos: Rafael Brites
Por Cléber Ramirez, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
ACS's e ACE's de todo o Brasil terão Prejuízos Grandes e graves, diz presidente da CONACS

     Ilda Angélica Correia, presidente da CONACS, alerta para o risco dos ACS/ACE ficarem sem o Reajuste do Piso devido a divisão provocada pelos defensores de outra pauta.  —  Foto: Reprodução.
 
A presidente da CONCACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica Correia, usou as Redes Sociais para fazer mais um alerta a todos os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias do país. Veja a matéria completa, aqui!
-
-

Federalização: Saiba o que realmente ela significa para os 90% dos ACS/ACE que a desejam.

     As entidades representativas dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias são obrigadas a defender as pautas escolhidas por esses agentes.  —  Foto: Reprodução.
 
O drama vivenciado pelos aproximadamente 370 mil agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias é algo notório (conhecido por todos os profissionais do seguimento saúde). A situação absurda que envolve os mais de 222 mil agentes é algo que não é novidade para nenhuma das muitas instituições que a representam, quer associações, sindicatos, federações, confederação e centrais sindicais. Veja a matéria completa, aqui!


Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.