Header Ads


Picos: Concluído o curso de formação para Agentes Comunitários de Saúde

     O evento contou com a participação formandos, além de amigos e familiares.  —  Foto: Reprodução.
 
Picos: Concluído o curso de formação para Agentes Comunitários de Saúde 
Publicado no JASB em 12.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE A Câmara de Vereadores de Picos foi palco nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, do cerimonial de formatura do curso de Formação Inicial de Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O curso teve duração de dois  anos e teve a participação de alunos das cidades de: Picos, Paquetá Sussuapara, Bocaina, Geminiano e Santana do Piauí. 25 alunos de Picos participaram da formação. 
-
-
De acordo com a coordenadora da Atenção Primária da Saúde, Tânia Luz, o curso de Agente Comunitário foi criado no ano 1991. “ O ACS é fundamental na acessibilidade do usuário ao sistema de saúde, ele incrementa e fortalece as ações de saúde. Hoje é a formatura desses alunos, e isso é superimportante porque eles vão atuarem em suas cidades.”, disse a coordenadora.

Para enfermeira e apoiadora do regional do curso, Daiana Patricia, a formação vai trazer mais conhecimento. “ Em meio a uma pandemia que passamos, vi as lutas o empenho dos alunos para se formarem  e trazer mais conhecimentos para o município. A mensagem que deixo é que os alunos agarrem essa formação que eles têm e cuidem bem da população em meio essa pandemia.”, destacou a enfermeira.
-
-
A profissão de Agente Comunitário de Saúde é reconhecida e instituída por meio de Lei Federal e tem entre suas funções a promoção e prevenção de Saúde, com vistas a prevenir agravos aos usuários do município de forma individual ou coletivo.

Câmara de Vereadores de Picos
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-

Federalização: Saiba o que realmente ela significa para os 90% dos ACS/ACE que a desejam.

     As entidades representativas dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias são obrigadas a defender as pautas escolhidas por esses agentes.  —  Foto: Reprodução.
 
O drama vivenciado pelos aproximadamente 370 mil agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias é algo notório (conhecido por todos os profissionais do seguimento saúde). A situação absurda que envolve os mais de 222 mil agentes é algo que não é novidade para nenhuma das muitas instituições que a representam, quer associações, sindicatos, federações, confederação e centrais sindicais. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.