Header Ads


SINDAS dialoga benefícios para categoria com a Previdência de Natal - NATALPREV

      Direção do SINDAS dialoga com o Presidente do Instituto de Previdência de Natal -NATALPREV.  —  Foto: Reprodução.
 
SINDAS dialoga benefícios para categoria com a Previdência de Natal - NATALPREV
Publicado no JASB em 15.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE Na manhã de terça feita (09/11), houve reunião entre diretores do SINDAS com o Presidente do Instituto de Previdência de Natal-NATALPREV e com a assessoria jurídica, para discutir vários assuntos de interesse dos agentes de saúde ativos e inativos.
-
-
Em pauta vários assuntos relevantes, tais como: Implantação dos adicionais de tempo de serviço dos aposentados e pensionistas da data de admissão até a concessão do benefício; Manutenção dos adicionais de tempo de serviço conforme decisão judicial, retirados das novas aposentadorias; Como será feito a questão da paridade e integralidade; Caso de alguns associados aposentados por invalidez que nos procuraram por terem se aposentado por invalidez e Casos da conversão de tempo especial em tempo comum.


Como sempre, fomos muito bem recebidos e a reunião foi excelente. Conseguimos discutir todos os pontos de pauta e esclarecer vários assuntos.

Além dos problemas pontuais que foram esclarecidos, o Presidente do NATALPREV Dr. Thiago Malheiros reiterou que: “todas as demandas no Instituto envolvendo os agentes de saúde podem ser provocadas pelo SINDAS e terão atenção e resolutividade possível”.
-
-
Discutimos extra pauta, a possibilidade de realizarmos alguns encontros com a presença da assessoria jurídica do NATALPREV, para tiramos dúvidas da categoria e melhor orientar os agentes.

O Dr. Thiago não só achou louvável a sugestão, como disse que autorizará a participação da assessoria jurídica do Instituto nesses encontros. Agora o SINDAS irá tratar da dinâmica, das datas e em breve convidaremos os interessados em participar desses encontros, priorizando é lógico, os que estão mais próximos de se aposentar e os que estão há muito tempo pela perícia médica.


Sempre que nos reunimos com os gestores fazemos questão de deixar muito clara a nossa forma de atuação, com isso, os nossos associados saem ganhando, porque a cada dia que passa conseguimos mais parcerias em prol dos nossos representados.

Somos testemunhas que as demandas da categoria junto ao NATALPREV são tratadas com muito zelo e profissionalismo. Tudo relacionado aos agentes estava devidamente separado e digitalizado a nossa disposição.

Não basta ter a representatividade, é preciso respeitar as instituições e seu gestores, procurar ajudar a categoria tendo o mínimo de conhecimento e ser humilde na hora de pedir ajuda.

Assim atuamos por onde passamos. No NATALPREV não é diferente, com esse respeito mutuou e a parceria com Instituto, só quem sai ganhando são nossos associados e seus pensionistas.

Nossos agradecimentos ao Presidente do NATALPREV e a toda a equipe do Instituto.

COSMO MARIZ- NATAL/RN
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-


Demissões em Massa: Texto da PEC 14/2021, se aprovada, abrirá as portas para mais demissões

 Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias poderão sofrer ainda mais com as demissões em massa, caso a PEC 14 seja aprovada.   —  Foto: ilustrativa.
 
Infelizmente o egoísmo de poucos poderá prejudicar a muitos, caso os alertas que fazemos continuem sendo ignorados. Entendam o caso!

Desde o dia 23 de junho deste ano, que alertamos aos autores da Proposta de Emenda à Constituição 14/2021 (PEC 14), que as incoerências e falhas do texto da referida proposta, caso seja aprovada, será responsável pela demissão em massa de agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemia por todo o Brasil. 
Falhas no texto da Lei Federal, que permite a contratação precária dos ACS/ACE, já promovem demissões desses agentes. Com a nova proposta, poderá haver um agravamento da situação.  Veja a matéria completa, aqui!



Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.