Header Ads


Verdade ou Boato: Mercado Livre dá prêmios de Black Friday em Roda Premiada no WhatsApp

     O Mercado Livre está dando prêmios de Black Friday? Será que isso não é boato?.  —  Foto: Reprodução.
 
Verdade ou Boato: Mercado Livre dá prêmios de Black Friday em Roda Premiada no WhatsApp 
Publicado no JASB em 10.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE | Verdade ou Boato: Por causa da Black Friday, o Mercado Livre está dando prêmios em uma Roda Premiada para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem o link dele com amigos no WhatsApp.

Novembro chegou e, com ele, a expectativa de ofertas da Black Friday. Só que, como diz aquele velho vendedor televisivo, “e não é só isso”. O mês de ofertas também vem com uma enxurrada de promoções falsas em nome de empresas famosas. A última que vimos é o Mercado Livre.
-
-
De acordo com textos que estão circulando na internet, o Mercado Livre está dando prêmios de Black Friday em um site chamado rodapremiada.top. Para ganhar, a pessoa teria que entrar no site em questão, responder a algumas perguntas genéricas, participar de um “jogo de caixas premiadas” e, no final, compartilhar o link do site com amigos no WhatsApp. Leia o texto que circula online:


Olá, Esta é a Mega Promoção Black Friday Mercado Livre! Complete o questionário para ganhar um presente exclusivo. Restam 89 presentes. Questão 1 de 4: Você conhece o Mercado Livre? SIM NÃO Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Como você avalia o Mercado Livre? ÓTIMO MUITO BOM RAZOÁVEL RUIM Questão 4 de 4: Você nos recomendaria aos seus amigos? SIM NÃO

Parabéns!! Você ganhou: Xiaomi Redmi Note 10 + 128GB. Siga as instruções abaixo para reivindicar seu prêmio: 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone ‘WhatsApp’ abaixo) 2. Clique em ‘Continuar’ para receber presentes. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! Prosseguir Esta oferta é válida por 500 segundos.
-
-
Mercado Livre dá prêmios de Black Friday em Roda Premiada no WhatsApp?
Não demorou muito para as pessoas começarem a compartilhar o link a fim de ganhar os tais “prêmios” da Black Friday do Mercado Livre. Porém, não adianta sair gastando o dedo por aí. Falamos isso porque se trata de uma promoção falsa.

Quando nos deparamos com o conteúdo, já sabíamos exatamente do que se tratava. Na realidade, a tal oferta de “Black Friday” do Mercado Livre não passa de uma nova versão de um velho golpe que já desmentimos diversas vezes.


Na realidade, a página falsa do Mercado Livre (que, obviamente não tem nenhuma relação com a empresa) foi criada com dois intuitos: 1) Roubar dados de internautas. 2) Faturar com publicidade nos sites falsos. Sobre o segundo quesito, temos algo a falar. Esse tipo de promoção se intensifica em novembro porque o mês é o que, historicamente, mais rende em publicidade online.
-
-
Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem (entrar no site, responder as perguntas, participar do jogo de caixa e compartilhar o link com amigos), no final não tem nada de prêmio. Ou você é direcionado para um site por meio de publicidade ou para uma página pesadíssima que vai fazer o seu celular ou computador travar ou, ainda, para outro site de promoções falsas. Em nenhum caso, o prêmio é entregue.

Vale citar que não é a primeira vez que o nome do Mercado Livre é utilizado em promoções falsas na internet. O Boatos.org já desmentiu boatos que usaram o nome da empresa em Dia dos Pais, Arraiá, “aniversário” e até sobre vagas de emprego. Já desmentimos boatos muito parecidos.


Assim como nos outros casos, fomos buscar por informações sobre a tal distribuição de prêmios por causa da Black Friday. E, assim como nos outros casos, nada encontramos nos canais oficiais do Mercado Livre.
-
-
Resumindo: é falsa a informação que aponta que o Mercado Livre está dando brindes por causa da Black Friday para quem entrar em um site e sair compartilhando o link dele no WhatsAp é falsa. Trata-se de mais um golpe, que não será o último, que usa o nome da empresa no aplicativo.

 Por Edgard Matsuki  
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

ACS/ACE de todos os estados brasileiros reagem nas Redes Sociais contra a tentativa de sabotagem do Reajuste do Piso Nacional

     Várias lideranças estão em Brasília, algumas para defender a PEC 22 e outras para defender a nova PEC, a 14.  —  Foto: Reprodução.
 
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias dos mais diversos recantos do Brasil, em face da matéria publicada ontem (1º/11), sob o título: "Urgente: Sabotagem contra o Reajuste do Piso Nacional poderá deixar os ACS/ACE sem reajuste," manifestaram-se indignados. Nas Redes Sociais, principalmente por meio do WhatsApp e Facebook. O tema ficou em evidência em grupos de praticamente todos os estados brasileiros.  Veja a matéria completa, aqui!
-
-

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.