Header Ads


Medeiros Neto: Prefeito se compromete a pagar o novo piso salarial dos ACS’s e ACE’s

        Os diretores do SINDACEB investiram na articulação com a finalidade de garantir o novo Piso dos ACS’s e ACE’s.  —  Foto/Reprodução.
 
Medeiros Neto: Prefeito se compromete a pagar o novo piso salarial dos ACS’s e ACE’s.
Publicado no JASB em 24.julho.2022.     

Grupos no WhatsApp No dia 16 de julho o SINDACEB e a diretoria local da cidade de Medeiros Neto-BA, estiveram reunidos na sede da associação para uma reunião com o prefeito da cidade, Beto Pinto, e a Secretaria de Saúde, Junia Garcia, para reivindicar o pagamento do novo piso salarial da categoria, conforme Emenda Constitucional 120/22, de iniciativa do deputado Valtenir Pereira (MDB/MT), aprovado em maio pelo Congresso Nacional.
-
-
Depois de muitas lutas em Brasília, que teve a frente a CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, a Federação Baiana, FEDACE/BA e o o sindicato, dentre outros apoiadores, entre os quais; a rede de voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS e ACE).

Durante a conversa ouvida com muito respeito e atenção do gestor, foi  colocado na mesa sugestões de medidas que podem ser tomadas  para o pagamento  do novo Piso salarial e o comprimento de  outras reivindicações advindas da EC 120/22, no município, dentre outras, como os retroativos já repassado  fundo a fundo, adicional para compra de uniformes e protetor solar e informatização da categoria com a introdução do uso do Tablet.

A categoria também sugeriu ações e ofertou apoio para sanar algumas dificuldades encontradas pela secretaria Municipal de Saúde no mapeamento e cadastramento de moradores das áreas descobertas, tal como o atendimento das mesmas. Tanto o prefeito quanto a secretaria acolheram bem as reivindicações e sugestões, ficando de atendê-las prontamente o mais breve possível. 

Para o vice-coordenador do SINDACESB, Daniel Rocha:  

“É a partir do diálogo que trabalhamos para continuar ampliando os direitos da categoria dos ACS's e ACE's, não permitindo nenhum retrocesso nos avanços conquistados até agora. Diante de um cenário nacional que anseia por retirar direitos da classe trabalhadora, exigimos dos nossos governantes locais, comprometidos ou não, o cumprimento e valorização dos mesmos. 

Juntos podemos mais. A união faz a força!

Por SINDACESB
-
-
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 



JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

-
-
Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.

        O pagamento dos 2 salários mínimos como Piso Nacional dos agentes comunitários e de endemias é garantido por Emenda Constitucional.  —  Foto/Reprodução.
 
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder  por improbidade administrativa e até ser presoVeja a matéria completa, aqui!

-
-
Confira qual será o valor do Piso Nacional dos Agentes de Saúde em 2023. 

        Estimativa de Piso Nacional dos agentes comunitários e de combate às endemias para 2023.  —  Foto/Reprodução.
     
O valor do salário mínimo em 2023 considera os dados macroeconômicos com o PIB, INPC, e o IPCA. Esses são os índices que medem a inflação. Veja a matéria completa, aqui!



Tecnologia do Blogger.