Header Ads


GDF quer regulamentar lei que beneficia agentes comunitários de saúde

        Em encontro no Palácio do Buriti, Ibaneis sinalizou positivamente para a agentes comunitários de saúde.     —  Foto/Reprodução.
 
GDF quer regulamentar lei que beneficia agentes comunitários de saúde
Publicado no JASB em 23.fevereiro.2022.  Atualizado em 24.fevereiro.2022.

Grupos WhatsApp | TCDF determinou, em outubro, que Palácio do Buriti tire do papel uma lei sancionada em 2018 e que cria duas gratificações para a categoria.
-
-
O governador Ibaneis Rocha (MDB) acenou positivamente para a regulamentação da carreira dos agentes comunitários de saúde, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O encontro ocorreu no Palácio do Buriti.

A sinalização ocorre quase quatro meses após o Tribunal de Contas do DF (TCDF) determinar o cumprimento de uma lei sancionada ainda em 2018 e que beneficia os servidores responsáveis pela saúde da família.


Durante reunião com a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (AACS-DF), o titular do Palácio do Buriti solicitou que as secretarias de Economia e de Saúde encontrem o caminho para garantir os benefícios à categoria, que envolvem duas gratificações no contracheque.
-
-
        No encontro com a representação da categoria e Ibaneis, ficou confirmada a conquista dos agentes comunitários de saúde.     —  Foto/Reprodução.

“Nessa reunião, ficou deliberado e determinado pelo governador que haveria a regulamentação, porque já existe uma determinação do Tribunal de Contas e, por um compromisso já firmado com a Associação dos Agentes Comunitários, esse processo está em tramitação dentro da Secretaria de Saúde. Provavelmente, deve ser encaminhado agora na próxima segunda-feira para a Casa Civil e, com isso, as duas gratificações saírem do papel”, disse Etieno Pereira, presidente da entidade.
-
-
Na reunião com o governador, a associação também apresentou pautas relacionados à carreira dos agentes de vigilância ambiental em saúde, principalmente a restruturação da carreira da categoria, além da autorização de concurso público para suprir o déficit de pessoal que atua na área.

No encontro com associação, Ibaneis sinalizou positivamente para a agentes comunitários
Caio Barbieri, Agência Brasília


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
Pauta da Federalização volta a tramitar no Senado Federal, informa Movimento

        Os 8.942 Agentes Comunitários de Saúde invisíveis da capital de SP representa o quanto a Federalização é importante para os agentes do Brasil. —  Foto: Reprodução.     —  Foto/Reprodução.
 
MONF - Movimento Oficial Nacional da Federalização está articulado e já tem novidade para avanço da pauta da Sugestão Legislativa nº 33/2019. Confira as novidades e entenda como o Movimento formado por Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias, que nasceu nas bases em janeiro de 2019... Veja a matéria completa, aqui!
-
Próximo passo: Com a aprovação do Reajuste do Piso Nacional os Agentes Comunitários e de endemias devem se articular.

      Com a aprovação dos R$ 1.750 do Reajuste do Piso Nacional, os Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias precisam se organizar para regulamentar em seus municípios  —  Foto: Reprodução.
 
A batalha em Brasília foi grande, nas redes sociais também, mas, chegou a hora de se organizar para garantir o reajuste dos R$ 1.750 nas bases, nos municípios. Não há o que temer, já fizemos isso antes, inclusive, com o reajuste escalonado, lembra?

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.