Header Ads


Agentes comunitários de saúde recebem incentivo concedido por cobertura vacinal contra Covid-19

        Pagamento aos agentes comunitários de saúde segue sendo realizado em vários municípios e estados.     —  Foto montagem: JASB.
 
Agentes comunitários de saúde recebem incentivo concedido por cobertura vacinal contra Covid-19
Publicado no JASB em 24.fevereiro.2022.  

Grupos WhatsApp | Reportagem Especial produzida pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - a mais antiga ferramenta de informação dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do país.
-
-
A exemplo do que vem ocorrendo em vários municípios dos mais diversos estados, a Prefeitura de Pocinhos pagou aos agentes comunitários de saúde, que estão envolvidos com o processo de vacinação, além da equipe de apoio, o incentivo concedido pelo governo aos que obtiveram bom desempenho na vacinação.

No caso da cidade de  Pocinhos, foi estabelecido metas para o concedimento da gratificação. Segundo a gestão, a premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular o esforço das equipes que trabalham na campanha de vacinação contra a Covid-19.


De acordo com a secretária de Saúde de Pocinhos, Katiane Queiroga, o incentivo é uma forma de estimular os profissionais. 
-
-
“Em Pocinhos temos uma equipe muito dedicada, não medimos esforços para realizar o processo de imunização contra Covid da forma mais ágil e transparente possível”.

A metodologia adotada no município de nossa reportagem não é um padrão nacional. Há diversas metodologia sendo usadas pelas municipalidade. 
No caso do município de nosso destaque, leva-se em conta a análise para a premiação, considerando o registro de Dose 2 (D2) no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização.

Ainda em 2020, o JASB realizou uma verdadeira campanha de informação aos ACS/ACE do país, destacando a existência do que foi denominado, na ocasião, de "Incentivo da Covid-19." Com o acesso as informações que compartilhamos, os agentes de diversos municípios se articularam e conseguiram se beneficiar com o Incentivo. A informação é o primeiro passo para a garantia de direitos. Sem ela é impossível que a categoria se aproprie dos benefícios que eles concedem. 

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
Pauta da Federalização volta a tramitar no Senado Federal, informa Movimento

        Os 8.942 Agentes Comunitários de Saúde invisíveis da capital de SP representa o quanto a Federalização é importante para os agentes do Brasil. —  Foto: Reprodução.     —  Foto/Reprodução.
 
MONF - Movimento Oficial Nacional da Federalização está articulado e já tem novidade para avanço da pauta da Sugestão Legislativa nº 33/2019. Confira as novidades e entenda como o Movimento formado por Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias, que nasceu nas bases em janeiro de 2019... Veja a matéria completa, aqui!
-
Próximo passo: Com a aprovação do Reajuste do Piso Nacional os Agentes Comunitários e de endemias devem se articular.

      Com a aprovação dos R$ 1.750 do Reajuste do Piso Nacional, os Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias precisam se organizar para regulamentar em seus municípios  —  Foto: Reprodução.
 
A batalha em Brasília foi grande, nas redes sociais também, mas, chegou a hora de se organizar para garantir o reajuste dos R$ 1.750 nas bases, nos municípios. Não há o que temer, já fizemos isso antes, inclusive, com o reajuste escalonado, lembra?

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.