Header Ads


Gratificação: Agentes de Saúde discutem Previne Brasil com gestão de Olho D’água das Flores

        Os ACS's de Olho D’água das Flores busca garantir o Previne Brasil, que é uma iniciativa do Governo Federal.     —  Foto/Reprodução.
 
Gratificação: Agentes de Saúde discutem Previne Brasil com gestão de Olho D’água das Flores
Publicado no JASB em 19.janeiro.2022.  

PIS/PASEP | Em atendimento aos anseios dos agentes comunitários de saúde, quanto a garantia de seus direitos, a Diretora executiva  do SINDACS-AL Dilma Santana participou de uma reunião técnico-administrativa com a gestão.
-
-
Na segunda-feira (10), a diretora executiva do SINDACS-AL, Dilma Santana, participou de uma reunião técnico-administrativa com o prefeito de Olho D’água das Flores, Zé Luiz, e gestores da saúde, para discutir sobre o programa Previne Brasil. 


O debate sobre o repasse do incentivo foi feito considerando as metas e o cumprimento dos parâmetros que a equipe mínima que compõe o Programa Saúde  da Família  (PSF) tem que alcançar para que haja mais qualidade no atendimento à população, que são usuários  do SUS.
-
-
O Previne Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que passou a substituir o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e trata do pagamento por desempenho das equipes de saúde da família, nas quais os agentes comunitários de saúde estão inseridos.

Durante a reunião, ficou definido que as equipes que alcançarem as metas dos indicadores irão receber o pagamento do benefício do  Previne Brasil. O prefeito Zé Luiz também decidiu que os agentes  irão receber a última parcela do antigo PMAQ que ainda está depositada nas contas da prefeitura. 

-
-
A diretora Dilma Santana considerou a  reunião muito produtiva, pois o Previne Brasil é um programa que garantirá mais qualidade para as equipes do PSF e para a saúde pública do município.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações do SINDACS-AL.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

-
-
Prefeituras confirmam o pagamento do Reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE.

        Reajuste do Piso Salarial Nacional garante o salário base de R$ 1.750 aos agentes comunitários e de combate às endemias.     —  Foto/Reprodução/Ilustrativa.
 
Conforme avaliação realizada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, diversas prefeituras já sinalizaram positivamente ao pagamento do Reajuste do Piso Salarial Nacional, que deverá elevar para R$ 1.750 o salário base das duas categorias. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Agente Comunitário de Saúde internado com Covid pede ajuda para sobreviver

        ACS Enio Marques da Silva.   —  Foto: Reprodução.
 
O Agente Comunitário de Saúde de Cuiabá, Enio Marques da Silva, casado, tem um filho de 4 anos, é servidor de carreira da Prefeitura Municipal de Cuiabá e encontra-se internado na UTI do Hospital Santa Rita no município de Várzea Grande em tratamento do covid-19 com 80% do pulmão comprometido. Ele precisa de sua ajuda para comprar uma medicação de elevado valor. Se cada um ajudar com o que pode, sem dúvida, será possível adquirir a medicação. Saiba mais, aqui! 

Conteúdo relacionado:
-
-
14º - Incentivo Financeiro Adicional:
Gratificação de fim de ano: Modelo de Projeto a ser proposto pela Câmara Municipal

Tecnologia do Blogger.