Header Ads


Prefeitura de Catingueira entrega novos tablets e kits de trabalho aos Agentes de Saúde

     A entrega dos tablets e kits foi realizada na sede da Secretaria de Saúde com as presenças do Prefeito.  —  Foto: Reprodução.
 
Prefeitura de Catingueira entrega novos tablets e kits de trabalho aos Agentes de Saúde
Publicado no JASB em 27.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE Com o objetivo de valorizar e melhorar as condições de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), a Prefeitura de Catingueira distribuiu na tarde de quarta-feira (24), tablets e kits de trabalho para todos os agentes do município.
-
-
A entrega foi realizada na sede da Secretaria de Saúde com as presenças do Prefeito Suélio Felix, da Secretária Angela Alencar, dos Vereadores Erasmo Félix e Francisco Lopes, além dos próprios Agentes de Saúde. Foram entregues  tablets, kits de trabalho, chapéu e protetor solar. Os ACS já tinham recebido fardamentos no início do ano.


O Prefeito Suélio afirmou que desde o início, a gestão municipal vem dialogando com os ACS e atendendo os pleitos da categoria. 

Entre as solicitações, estavam a entrega de novos tablets e material de trabalho. Além disso, o Prefeito Suélio, juntamente com a Secretária de Saúde Angela Alencar, se reuniram recentemente com a categoria e anunciou um aumento no valor do incentivo financeiro que gestão municipal concede aos profissionais para despesas com combustível.
-
-
Com estas ações, a gestão reconhece a importância do papel do ACS dentro da Atenção Básica. Nosso objetivo é buscar cada vez mais valorizar e melhorar as condições de trabalho desses profissionais de saúde”. Afirmou o Prefeito Suélio.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

-
-
Dinheiro: Mais uma prefeitura garante o pagamento do 14º aos ACS/ACE

     Prefeitura garante o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.  —  Foto: Reprodução.
 
A Prefeitura Municipal de Campos Sales (CE) aprovou na Câmara Municipal de Vereadores da cidade o Projeto de Lei, que deu origem à Lei nº 681, de 23 de novembro de 2001. A nova lei garante aos agentes comunitários e de endemias o recebimento do Incentivo Financeiro Adicional. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Prefeitura acata decisão da Justiça e exonera agentes comunitários e de combate às endemias

     Agentes comunitários e de combate a endemias protestam em frente à Secretaria Municipal de Saúde.  —  Foto: Reprodução/08/08/19.
 
Segundo informações da Prefeitura, a gestão cumpriu decisão judicial e exonerou agentes comunitários e agentes de combate às endemias. A justiça considerou o exercício da função ilegal e, por isso, eles não poderiam continuar mais no cargo...  Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.