Header Ads


Médico que passava na rua salva homem de parada cardíaca na meia-maratona

        A vida colocou o médico Ryan em frente a um homem que sofreu uma parada cardíaca depois de correr uma meia-maratona. — Imagem/Reprodução/Memorial Care.
 
Médico que passava na rua salva homem de parada cardíaca na meia-maratona
Publicado no JASB em 25.novembro.2023.  Atualizado 24.abril.2024.             

Universo Cristão Um médico agiu rápido e conseguiu salvar um corredor que sofreu uma parada cardíaca prestes a completar uma meia-maratona. O homem foi levado para o hospital, passou por uma cirurgia e se recupera bem!
-
-
Ryan Chiu é cirurgião cardiotorácico e, na última semana, prestou atendimento onde menos esperava: na rua! A chamada de emergência ocorreu depois de Tuan Pham, um experiente corredor de 47 anos, infartar já no fim da prova. É que ele estava ansioso para encontrar o filho na linha de chegada.

Tudo que me lembro é de me sentir bem e depois acordar no hospital. Não tenho ideia do que aconteceu”, disse Tuam. Apesar de não se lembrar, o responsável por salvar sua vida foi Ryan. O médico fez a RCP – ressuscitação cardiopulmonar – e chamou a ambulância!

Experiente corredor

Apesar do infarto, Tuan é um experiente corredor.

Era a 6ª meia-maratona dele, nos últimos três anos, e dessa vez uma ocasião muito especial: seu filho corria junto!

O garoto já tinha terminado a prova e esperava o pai, que estava prestes a acabar.

A vida resolveu pregar um susto e o encontro dos dois teve que ser adiado um pouquinho.
-
-
Tuan bambeou e apagou, mas caiu nos pés de um anjo. Era Ryan, que estava saindo de um museu com a família.

“Intervenção divina”

Para o corredor, encontrar Ryan aleatoriamente ali foi algo a mais.

        Ryan conseguiu prestar os primeiros socorros, acionar a ambulância e acompanhar o corredor no hospital. Foto: Reprodução/Freepik.

“Houve alguma intervenção divina. Quero dizer, alguém nos colocou lá juntos”, contou.

Ryan percebeu a hora que o corredor tropeçou e caiu bem na sua frente.
-
-
Rapidamente ele percebeu que se tratava de uma parada cardíaca e iniciou os primeiros socorros.

“Estremeço ao pensar que se tivéssemos saído um pouco mais cedo, eu nunca o teria visto cair”, disse o doutor.

Assim que a ambulância chegou, Ryan entrou em seu carro e acompanhou o automóvel até o hospital.

Cirurgia arterial

No hospital, Tuan descobriu que tinha uma doença arterial coronária grave.

Era necessário uma cirurgia, realizada por Ryan, de uma tripla ponte de safena.

Estar vivo é provavelmente o melhor resultado de tudo isso”, disse o corredor.

Quando lembra, o homem ainda tem dificuldade em acreditar no que aconteceu.
--
-
“Não acredito que o único cara, o primeiro cara, que me viu cair, apareceu e me ajudou, foi um cirurgião cardíaco. Quantas são essas hipóteses?”.

No hospital, Ryan fez ainda um agrado, e presenteou Tuan com uma medalha da meia-maratona!

Agora, em recuperação, Tuan disse que não vai desistir da corrida. Ele quer voltar e completar os últimos 3 quilômetros!

Ryan conseguiu prestar os primeiros socorros, acionar a ambulância e acompanhar o corredor no hospital. 

Por Vitor Guerra com informações de People.

-
-

****************************************************
50 armas naturais para vencer a gordura abdominal

        Lista de alimentos naturais para vencer a tão indesejável gordura abdominal. — Imagem/Reprodução.
 
Publicado no JASB em 27.junho.2023.   Atualizado em em 25.novembro.2023.             

Chocolate amargo - Isso mesmo, você leu certo. O chocolate amargo é realmente um grande aliado no combate à gordura abdominal, graças a alguns compostos que melhoram a digestão. Claro, não coma o comprimido inteiro! 1 ou 2 peças devem ser suficientes! Além disso, é um dos melhores alimentos para sua memória.

Amêndoas

Rico em Omega 9, ácidos graxos que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue.
-
-
Framboesas

As framboesas são doces, suculentas e saborosas. Os altos níveis de potássio, cálcio, luteína e zeaxantina combatem o armazenamento de gordura e são bons para a visão.

Abacate

Embora os abacates contenham muitas calorias, eles estão cheios de gorduras saudáveis que ajudam a reduzir o colesterol e a regular o açúcar no sangue. Rico em potássio, fibras e vitaminas B e E, o abacate também é um grande aliado na hora de perder peso.

        Feijões. — Imagem/Reprodução/iStock/Getty Images Plus/piyaset.

Feijões

O feijão otimiza o metabolismo por ser rico em fibras e vitaminas.
-
-
Peixe branco

O peixe é uma grande fonte de proteína magra, com poucas calorias. Tente comer peixe branco pelo menos duas vezes por semana.

Pimenta

A pimenta faz com que você perca peso ao acelerar temporariamente o metabolismo. As substâncias contidas nele fazem com que a temperatura corporal aumente, o que causa suor que, por sua vez, aumenta o consumo de energia.

        Linhaça. — Imagem/Reprodução/Thinkstock.

Linhaça

As sementes de linhaça podem ser consumidas na forma de sementes ou óleo. Elas são o complemento perfeito para sua tigela de cereal porque ajudam a combater a retenção de água, o que fará você parecer menos inchado.
 
Toranja

A naringenina, o poderoso flavonóide encontrado na toranja, estimula significativamente o metabolismo e a perda de gordura no fígado.
-
-
Azeite

As gorduras contidas no óleo ajudam a manter baixo o nível de colesterol ruim. O azeite de oliva extra virgem de alta qualidade, uma parte essencial da dieta mediterrânea, também tem vários outros benefícios à saúde, pois é rico em vitaminas A e E.

Chá verde

O chá verde ajuda a manter o estômago hidratado. Não adoce, experimente com mel ou um pouco de limão e gengibre.

        Gengibre. — Imagem/Reprodução/Pixabay / Joseph Mucira.

Gengibre

O gengibre pode ser comido como tempero em pó, melhor ainda, cru. A raiz de gengibre ajuda a estimular a digestão e é rica em fibras. Adicione gengibre ralado à sua xícara de chá matinal e você obterá o efeito anti-gordura máximo.

Aveia

A aveia é rica em fibras e equilibra os níveis de colesterol. Também é muito guloso, o que o torna uma ótima opção no café da manhã. Uma dieta à base de aveia pode fazer com que você perca até 3 kg por semana.
-
-
Peru

Rico em proteínas, é ideal para combater o efeito rebote. É uma carne magra que pode ser preparada de muitas maneiras deliciosas.

        Cúrcuma. — Imagem/Reprodução/Thinkstock.

Cúrcuma

Em muitos países, a cúrcuma é considerada uma espécie de medicamento. Tem propriedades antibacterianas e pode ajudar a tratar problemas de estômago e até dores nas costas.

Mamão

Os mamões são ricos em fibras e pobres em calorias. Seu alto teor de potássio também é útil para melhorar a digestão e neutralizar a presença excessiva de sal no sangue.

Morangos

Essas frutas vermelhas são uma panacéia para o coração, pois estão repletas de vitaminas essenciais para a vida cotidiana. Além disso, eles estão livres de gordura e com poucas calorias, portanto, podem ser desfrutados sem culpa.
-
-
Vinagre de maçã

O vinagre contém muitas vitaminas e minerais essenciais. As mais importantes são a vitamina A e a pectina, ambas excelentes antioxidantes.

Banana

As bananas têm baixo índice glicêmico, o que as torna ideais para queimar gordura. Eles ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e fornecem energia de liberação lenta. Eles também são uma ótima refeição antes e depois do exercício.

        Canela. — Imagem/Reprodução/Getty Images / bhofack2.


Canela

A canela ajuda a manter o colesterol estável. Use-o com mais frequência em suas receitas!

Café

O café é um verdadeiro queimador de gordura, mas apenas quando consumido sem leite ou açúcar. Cafeína e niacina são as principais substâncias contidas no café que ajudam a queimar a gordura corporal, aumentando o consumo de energia em até 100 k cal por dia.
-
-
Alho e cebola

Cebola pode fazer você chorar, mas também evita que "quilos extras" se acumulem! Graças à alicina neles contida, promovem boa circulação sanguínea, digestão e atuam como diuréticos.

Ervas frescas

Ervas frescas são uma ótima maneira de adicionar sabor a pratos sem gordura ou sal. O tomilho, por exemplo, é eficaz na redução da pressão arterial. O alecrim, por outro lado, estimula o fluxo sanguíneo, mantendo os processos metabólicos ativos. E a hortelã é particularmente útil na digestão.

        Cominho. — Imagem/Reprodução/unplash / Tamara Gak.

Cominho

O cominho é o rei das especiarias quando se trata de tratar a indigestão. Tem um efeito calmante e relaxante no estômago e intestinos.
 
Pão integral

O pão feito com farinha integral é uma opção muito mais saudável do que o pão branco devido ao seu alto teor de fibras. Comer alimentos ricos em fibras fará com que você se sinta mais satisfeito; portanto, você não vai exagerar na mesa.
-
-
Cítricos

Eles são facilmente digeríveis e cheios de vitamina C, e ajudam a metabolizar a gordura mais rapidamente.

Leite de coco

O leite de coco, por exemplo, tem um efeito particularmente positivo no metabolismo. É rico em triglicerídeos, que o corpo usa para obter energia, metabolizando a gordura mais rapidamente.

        Quinoa. — Imagem/Reprodução/Thinkstock.

Quinoa

A quinoa é rica em proteínas, fibras e vitaminas. É um ótimo substituto para macarrão e arroz, que contém mais açúcar e pode engordar. É também um alimento que o ajudará a dormir melhor.
 
Frutas secas

Quando consumidos com moderação, os frutos secos são um lanche muito saudável. Eles são isentos de gordura, deliciosos e fornecem magnésio e fibras. Mas, devido ao alto teor de açúcar, certifique-se de não comer mais do que um punhado por dia.
-
-
Ovos

Os ovos estimulam o corpo a queimar gordura, sem falar que têm um forte poder saciante. Ovos cozidos eliminam o inchaço e achatam a barriga.

Leite

Os laticínios com baixo teor de gordura promovem a perda de peso, acelerando o metabolismo induzido pelo cálcio.
Um copo de leite com chocolate é o lanche perfeito após o exercício ou um longo dia de trabalho.

Curry

Ele vem da Índia e é conhecido em todo o mundo por seu sabor e propriedades de queima de gordura. Em seguida, ajuda a digestão e melhora a circulação.

Maçãs

As maçãs são baixas em calorias, ricas em vitaminas e minerais e têm um forte poder saciante. Uma maçã é um lanche ideal e uma das melhores maneiras de manter o estômago plano e tonificado.

        Cordeiro. — Imagem/Reprodução/Getty Images.

Cordeiro
A L-carnitina contida no cordeiro desempenha um papel importante na promoção da absorção de gordura. Pesquisadores já demonstraram que essa substância estimula significativamente a queima de gordura, passando a fornecer proteínas ao corpo.
 -
-
Aipo ou salsão

O aipo é baixo em calorias e é um diurético desintoxicante de vegetais que o torna um grande aliado na perda de peso. Se você não gosta do sabor do aipo cru, experimente servi-lo com homus.

Água

Você deve beber 2 litros de água por dia, não só para hidratar, mas também para limpar seu corpo. Evite água com gás que incha o estômago.

Gorduras não saturadas

As gorduras "boas" são as insaturadas. Na verdade, existem até 13 gorduras boas que podem ser consumidas com frequência.

        Smoothies verdes. — Imagem/Reprodução/Thinkstock.


Smoothies verdes

Se você quer combater a gordura abdominal, é importante comer muitas frutas e vegetais todos os dias, especialmente aqueles que são ricos em fibras e, portanto, mais fáceis de digerir. Preparar um smoothie verde é a melhor maneira de obter aquela dose extra de frutas e vegetais essenciais para uma boa saúde.
-
-
Peras

As peras têm poucas calorias e são ricas em fibras! Eles não são apenas deliciosos, mas comer uma pera fresca e madura o deixará satisfeito.

Atividade física

A atividade física é claramente uma das maneiras mais eficazes de acelerar o metabolismo. O exercício constante tem um grande impacto na perda de peso (e no bem-estar geral).

Pão de centeio

Ao contrário do pão branco processado, o centeio ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e insulina, ajudando o corpo a queimar gordura em vez de armazená-la. As muitas fibras presentes tornam-no numa escolha muito apetitosa!

        Cogumelos. — Imagem/Reprodução/Thinkstock.

Cogumelos

Os cogumelos têm uma quantidade mínima de calorias e toneladas de vitamina D. A deficiência dessa vitamina aumenta o risco de obesidade.

Frango

Rica em magnésio e vitamina C, essa carne branca é uma das mais presentes em muitas dietas.
-
-
Uvas

As uvas têm as mesmas propriedades anti-gorduras das framboesas. Coma-os sem exagerar, alternando-os.

Carne moída

A carne moída é rica em proteínas e existem muitas maneiras deliciosas de prepará-la. Outra opção ainda mais enxuta é o peru moído.

Batatas

As batatas são nossos aliados! Eles contêm amido que ajuda a combater a gordura da barriga.

Alga marinha

Pesquisas mostram que as algas são um dos piores inimigos da gordura da barriga, graças à ação de certas enzimas, ajudando-nos a absorver menos gordura em geral.

        Choucroute. — Imagem/Reprodução/Getty Images.

Choucroute

Se você nunca experimentou, experimente. Por ser um alimento fermentado é um ótimo suporte para a flora intestinal. Ele também contém uma bactéria saudável que melhora a digestão e elimina o inchaço.
--
- 
Alcachofras

As alcachofras são autênticas máquinas anti-gordura, ajudando as células a queimar gordura.


Espinafre
Há uma razão pela qual Popeye só comeu espinafre. Na verdade, é um alimento com calorias negativas, ou seja, faz com que a gente consuma mais calorias para digeri-lo do que as que ele traz. Eles também são ricos em antioxidantes.

Créditos: Receitas sem Fronteiras.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.