Header Ads


ACS/ACE: Agentes de saúde conquistam Incentivo Financeiro Adicional em Major Izidoro.

        Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias comemoraram conquista do Incentivo.     —  Foto/Reprodução.
 
ACS/ACE: Agentes de saúde conquistam Incentivo Financeiro Adicional em Major Izidoro.
Publicado no JASB em 20.fevereiro.2022.  

Grupos WhatsApp | Incentivo Financeiro Adicional  - O benefício foi aprovado durante sessão na Câmara de Vereadores, sinalizando aquilo que o JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil já vinha sinalizando, quando apontou que haveria um recorde em número de cidades a pagar.
-
-
A Câmara de Vereadores de Major Izidoro aprovou o Incentivo Financeiro aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. A sessão, que foi realizada na última quarta-feira (16) contou com a participação expressiva das duas categorias.

Segundo Nelson Cordeiro, a aprovação aconteceu após inúmeras tentativas para implementação do acesso da categoria ao recurso. 


“Depois de três sessões abordando o incentivo anual, finalmente recebemos uma resposta positiva na Câmara Municipal. Nos mantivemos firmes e perseverantes em defesa da categoria e agora podemos celebrar essa conquista”, comemorou.
-
-
O Projeto de Lei N° 02/2022, que cria o incentivo anual para a categoria do município, foi uma iniciativa do prefeito Theobaldo Cintra após uma forte articulação do vereador e agente de saúde, Nido Felix, em conjunto com a liderança da categoria, Antônio Samarone, e o SINDACS-AL, que já vinham chamando a atenção da gestão sobre a importância do benefício para os trabalhadores.

A validação do Incentivo Anual por meio de Leis Municipais visa a segurança jurídica do pagamento do benefício, pois o direito permanece independente da gestão em exercício. “Por isso estamos lutando por essa conquista em vários municípios alagoanos e, para que essa luta continue gerando frutos, nós contamos com a colaboração dos nossos diretores estaduais e municipais”, destacou o presidente Nelson Cordeiro.

-
-
Nelson Cordeiro elogiou a presença significativa dos agentes na sessão e também parabenizou a liderança do companheiro de lutas Nido Felix, que é agente de saúde e também vereador do município de Major Izidoro.

Segundo informações, o SINDACS-AL continuará buscando a implantação do incentivo financeiro nos demais municípios, que ainda não possuem Lei Municipal garantindo o benefício.

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações do SINACS-AL.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
Pauta da Federalização volta a tramitar no Senado Federal, informa Movimento

        Os 8.942 Agentes Comunitários de Saúde invisíveis da capital de SP representa o quanto a Federalização é importante para os agentes do Brasil. —  Foto: Reprodução.     —  Foto/Reprodução.
 
MONF - Movimento Oficial Nacional da Federalização está articulado e já tem novidade para avanço da pauta da Sugestão Legislativa nº 33/2019. Confira as novidades e entenda como o Movimento formado por Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias, que nasceu nas bases em janeiro de 2019... Veja a matéria completa, aqui!
-
Próximo passo: Com a aprovação do Reajuste do Piso Nacional os Agentes Comunitários e de endemias devem se articular.

      Com a aprovação dos R$ 1.750 do Reajuste do Piso Nacional, os Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias precisam se organizar para regulamentar em seus municípios  —  Foto: Reprodução.
 
A batalha em Brasília foi grande, nas redes sociais também, mas, chegou a hora de se organizar para garantir o reajuste dos R$ 1.750 nas bases, nos municípios. Não há o que temer, já fizemos isso antes, inclusive, com o reajuste escalonado, lembra?

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.