Header Ads


Aula CTACS aborda a Temática Comunicação em Saúde e Trabalha sobre biodiversidade

      Investimento nos Agentes Comunitários de Saúde já é uma realidade em diversos estados do Brasil  —  Foto: Reprodução.
 
Aula CTACS aborda a Temática Comunicação em Saúde e Trabalha sobre biodiversidade
Publicado no JASB em 04.janeiro.2022.  

PIS/PASEP No último dia 03/01/22, as educanda retornaram do pequeno recesso do CTACS - Curto Técnico em Agente Comunitário de Saúde, que aconteceu de 27 a 31/12/22. Iniciou-se o dia com a disciplina de Comunicação em Saúde, ministrada de forma síncrona pela professora Lúcia. Na sequência tiveram a aula Corpo e Saúde, com o professor Jorge. 
-
-
A aula foi assíncrona e seguiu trabalhando o texto sobre biodiversidade.

Alunas do CTACS.
O curso CTACS tem contribuído para minha atuação como ACS em diversos pontos como ouvir melhor, desenvolvendo uma escuta qualificada, mostrando a importância de planejar o meu dia a dia de trabalho. 


Ser Agente Comunitário de Saúde parece ser fácil, mas não é, temos a responsabilidade de mantermos sigilo sobre cada usuário, seguindo o sigilo ético sobre as informações, principalmente quando o trabalho acontece numa comunidade, onde as relação dos vizinhos são mais próximas, diferente de quando saímos da comunidade, onde existem edifícios grandes e as pessoas nem sequer se conhecem. Aponta a  Agente Comunitário de Saúde, Angela Bonfim, da CAP 3.2.
-
-
Agentes Comunitário de Saúde, Viviane Araujo, CAP 1.0 e Angela Bonfim, CAP 3.2.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

      Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias tem direito ao Abono PIS/Pasep  —  Foto: Reprodução.
 
O abono salarial do PIS/Pasep finalmente começará a ser pago aos trabalhadores com direito ao benefício. Veja a matéria completa, aqui!

      Maria das Mercês Sousa da Silva.   —  Foto: Reprodução.
 
A agente comunitária de saúde do município de Geminiano, Maria das Mercês Sousa da Silva, faleceu na manhã desta terça-feira, 04 de janeiro, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.