Header Ads


Maioria é contra prescrição médica para aplicar vacinas em crianças

      Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.   —  Foto: Reprodução/Walterson Rosa/MS.
 
Maioria é contra prescrição médica para aplicar vacinas em crianças
Publicado no JASB em 04.janeiro.2022.  

PIS/PASEP Pesquisa foi realizada em consulta pública através do Ministério da Saúde; informação foi repassada em audiência.
-
-
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Após o  Ministério da Saúde realizar uma consulta pública sobre a opinião popular em apoiar ou não a prescrição médica para que crianças se vacinem contra a covid-19. Até o dia 2 de janeiro, cerca de 100 mil pessoas haviam concluído o formulário da pasta federal e a maioria mostrou-se contrária a iniciativa.

"Tivemos 99.309 pessoas que participaram neste curto intervalo de tempo em que o documento esteve para consulta pública, sendo que a maioria se mostrou concordante com a não compulsoriedade da vacinação e a priorização das crianças com comorbidade. 

-
-
A maioria foi contrária à obrigatoriedade da prescrição médica no ato de vacinação", disse Rosana Leite de Melo, secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19.

O ministério recomendou que haja o consentimento dos pais na imunização de crianças contra o novo coronavírus. Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, afirmou que os pais que desejam vacinar seus filhos, terão vacinas disponíveis.

"A audiência é para ampliar a discussão sobre essa questão da vacinação das crianças. No dia 5, sairá a decisão terminativa do Ministério da Saúde que não trará nenhuma novidade especial. Não vai ser muito diferente do que o ministério já colocou em consulta pública", afirmou Queiroga.

-
-
"No dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro", disse o comunicado da pasta, que poderá receber até 150 milhões de doses da vacina da Pfizer.

iG Último Segundo

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

      Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias tem direito ao Abono PIS/Pasep  —  Foto: Reprodução.
 
O abono salarial do PIS/Pasep finalmente começará a ser pago aos trabalhadores com direito ao benefício. Veja a matéria completa, aqui!

      Maria das Mercês Sousa da Silva.   —  Foto: Reprodução.
 
A agente comunitária de saúde do município de Geminiano, Maria das Mercês Sousa da Silva, faleceu na manhã desta terça-feira, 04 de janeiro, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Conteúdo relacionado:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.