Header Ads


14º - Prefeitura cria Lei garantir o Incentivo dos agentes comunitários de saúde e de endemias.

     Assinatura do PL reuniu agentes e lideranças no gabinete do prefeito.  —  Foto: Reprodução/Leandro Silva.
 
14º - Prefeitura cria Lei garantir o Incentivo dos agentes comunitários de saúde e de endemias.
Publicado no JASB em 02.dezembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE Medida foi assinada por Alan Guedes e encaminhada para apreciação da Câmara de Vereadores.
-
-
A Câmara Municipal de Vereadores de Dourados deve receber ainda esta semana o Projeto de Lei, que tem por finalidade regulamentar o repasse de vantagem financeira aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias. A medida foi assinada na terça-feira (30) pelo prefeito Alan Guedes.

"Assumimos esse compromisso com a categoria, discutimos o projeto em muitas reuniões e com o esforço administrativo vamos colocar em execução. O incentivo, de que se trata essa lei, será repassado no último trimestre de cada ano, a título de parceria adicional da assistência financeira complementar", explicou o prefeito.

-
-
Segundo a presidente do Sindracse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias), Silvia Salgueiro, a reivindicação da categoria é antiga. 

"Estamos há sete anos solicitando aos gestores que nos atendessem com esse projeto de lei. O prefeito Alan Guedes fez esse compromisso conosco e com o apoio dos vereadores conseguimos essa conquista", disse.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da Câmara Municipal de Vereadores de Dourados.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

14º - Incentivo Financeiro: conheça as cidades do país que pagam aos agentes comunitários e de endemias

     O Incentivo Financeiro Adicional não é para pagamento de 13º salário, ele representa uma parcela extra a ser paga os ACS/ACE.  —  Foto: Reprodução/JASB.
 
Essa pesquisa sobre as cidades que pagam o Incentivo Financeiro Adicional somente foi possível, graças a participação dos agentes comunitários e de combate às endemias dos municípios destacados. Ela ajuda na articulação para garantir esse repasse nas cidades que ainda não pagam esse direito... Veja a matéria completa, aqui!

Gratificação de Final de Ano (14º): O incentivo financeiro dos ACS/ACE será de R$ 1.550,00.

    O valor de  R$ 1.550, relativo ao Incentivo Financeiro Adicional é devido aos Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias. —  Foto: Reprodução.

Estamos diante do repasse do Incentivo Financeiro Adicional, ou seja, uma parcela extra em dinheiro que será calculada com base no número de ACS registrados no cadastro de equipes e profissionais do sistema de informação definido para este fim. Essa gratificação ficou conhecida como Décimo Quarto, contudo... Veja a matéria completa, aqui!
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.