Header Ads


Nova Convocatória: A Confederação Nacional Convoca aos ACS/ACE para mobilização em Brasília.

    Ilda Angélica (CONACS ) e CIA em articulação pela garantia do Reajuste do Piso Nacional.  —  Foto: Reprodução.
 
Nova Convocatória: A Confederação Nacional Convoca aos ACS/ACE para mobilização em Brasília.
Publicado no JASB em 02.dezembro.2021.  

Canal da CONACS A CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde realizou nova convocatória aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias, além de toda a sua diretoria e Conselho Fiscal, Ética e Disciplina visando  uma grande manifestação voltada à defesa das pautas das duas categorias, entre os dias 06 a 10 de dezembro. 

Além da derrubada do Veto 44, item 8, na LDO - Lei de Diretrizes Orçamentária. É importante lembrar da importância da aprovação da PEC 22, sem tal aprovação, infelizmente, o reajuste previsto para o início do próximo ano estaria comprometido. 
-
-
Com a união das duais categorias, sem dúvida, tudo dará certo!

Confira a convocatória da CONACS:

-
-

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Federalização:

Reajuste do Piso Nacional recebe apoio no Congresso Nacional. Qual o próximo passo?

     De forma emocionante, Ilda Angélica Correia falou sobre o trabalho excepcional desenvolvido por ACS/ACE, que arriscam as próprias vidas por suas comunidades, muitas vezes sem a devida proteção.  —  Foto/Reprodução.
 
Agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias puderam assistir à transmissão realizada em Brasília. Com imagens produzidas pela Comissão Geral, que destacou a derrubada do Veto 44, item 8, que garante o orçamento para pagamento do Reajuste do Piso Nacional das duas categorias... Veja a matéria completa, aqui!

Aprovado Piso Salarial Nacional de R$ 4.750, auxiliares e técnicos de enfermagem serão beneficiados

     Proposta interessa a mais de 2 milhões de profissionais da enfermagem no Brasil.  —  Foto: Reprodução.
 
O plenário do Senado aprovou o projeto de lei que estabelece um piso salarial nacional para enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem. O texto da relatora, Zenaide Maia (RN), prevê o piso salarial de R$ 4.750 para os enfermeiros com uma carga de 30 horas semanais, seja da rede pública ou privada, seja das Santas Casas... Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.