Header Ads


CONACS: Ilda Angélica Correia faz avaliação da Mobilização em Brasília.

    Articulação da CONACS em Brasília visa a derrubada do veto à previsão Orçamentária do Reajuste do Piso e aprovação da PEC 22.  —  Foto: Reprodução.
 
CONACS: Ilda Angélica Correia faz avaliação da Mobilização em Brasília.
Publicado no JASB em 02.dezembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE | Na foto acima é possível identificar Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS, e o Dep. Hildo Rocha, Presidente da Frente Parlamentar Mista. Em reunião com o líder do Governo no Congresso Nacional, no caso, senador Carlos Eduardo Torres e o senador Flávio Bolsonaro. Segundo a líder da Confederação,  viabilizam acordo para derrubada do veto. 
-
-
Segundo o Dep. Hildo Rocha o Governo Federal não direcionou o veto aos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias, conforme pode ser verificado. O Veto 44 não representa uma unidade, mais dezenas. Por isto é que o veto ao Orçamento dos Agentes é o item 8, justamente devido a existência de outros vetos. A manobra do Governo foi jogar a responsabilidade orçamentária para o Congresso. Com tal manobra, escapando de uma possível investida mirando o teto fiscal, o que poderia ocasionar em improbidade administrativa. Esta é uma avaliação realizada sobre os argumentos usados pelo Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE. 

Avaliação da Mobilização do dia 30/11, realizada por Ilda Angélica:


Nova Convocatória da CONACS
A CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde realizou nova convocatória aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias, além de toda a sua diretoria e Conselho Fiscal, Ética e Disciplina visando  uma grande manifestação voltada à defesa das pautas das duas categorias, entre os dias 06 a 10 de dezembro. 
-
-
Além da derrubada do Veto 44, item 8, na LDO - Lei de Diretrizes Orçamentária. É importante lembrar da importância da aprovação da PEC 22, sem tal aprovação, infelizmente, o reajuste previsto para o início do próximo ano estaria comprometido. 

Com a união das duais categorias, sem dúvida, tudo dará certo!

Confira a convocatória da CONACS:

-
-

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
Federalização:

Reajuste do Piso Nacional recebe apoio no Congresso Nacional. Qual o próximo passo?

     De forma emocionante, Ilda Angélica Correia falou sobre o trabalho excepcional desenvolvido por ACS/ACE, que arriscam as próprias vidas por suas comunidades, muitas vezes sem a devida proteção.  —  Foto/Reprodução.
 
Agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias puderam assistir à transmissão realizada em Brasília. Com imagens produzidas pela Comissão Geral, que destacou a derrubada do Veto 44, item 8, que garante o orçamento para pagamento do Reajuste do Piso Nacional das duas categorias... Veja a matéria completa, aqui!

Aprovado Piso Salarial Nacional de R$ 4.750, auxiliares e técnicos de enfermagem serão beneficiados

     Proposta interessa a mais de 2 milhões de profissionais da enfermagem no Brasil.  —  Foto: Reprodução.
 
O plenário do Senado aprovou o projeto de lei que estabelece um piso salarial nacional para enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem. O texto da relatora, Zenaide Maia (RN), prevê o piso salarial de R$ 4.750 para os enfermeiros com uma carga de 30 horas semanais, seja da rede pública ou privada, seja das Santas Casas... Veja a matéria completa, aqui!


Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.