Header Ads


Ituporanga: Agentes Comunitários de Saúde participam de Palestra do Programa de Formação Continuada

     Programa de Formação Continuada para os Servidores com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde.  —  Foto: Reprodução.
 
Ituporanga: Agentes Comunitários de Saúde participam de Palestra do Programa de Formação Continuada
Publicado no JASB em 11.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE A Administração de Ituporanga/SC deu sequencia na manhã de quarta (10) ao Programa de Formação Continuada para os Servidores. Hoje o encontro foi voltado para os Agentes Comunitários de Saúde e tratou sobre o tema  “Excelência para atender as pessoas”.
-
-
De acordo com a Secretária de Saúde durante a palestra assuntos como ética, comprometimento,  dedicação, responsabilidade e a importância do trabalho prestado a comunidade estiveram em destaque. Ituporanga conta hoje com 59 agentes que visitam mensalmente os moradores.


O Programa de Formação continuada prevê palestras até o final do ano, com dois encontros por mês. Realizada pela empresa Impacto Treinamentos e Consultoria tem como o objetivo principal é capacitar os servidores para que a população seja cada vez melhor assistida. As próximas capacitações serão realizadas no mês de dezembro.
-
-
Para o prefeito Gervásio Maciel investir na capacitação profissional dos servidores é investir no bom atendimento a população. “Já temos sentido resultado com esse trabalho, a população já sentido diferença também e isso motiva que a gente siga com esse programa de formação”, explicou.

FOTOS Assessoria de Comunicação
Adriane Rengel - Assessora de Comunicação
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-

Associação FNARAS e CONACS em Brasília, saiba o que rolou hoje e quais foram os avanços.

     Direto de Brasília, as lideranças da Associação Fnaras e da CONACS informaram sobre os avanços de hoje.  —  Foto: Reprodução.
 
Depois de muitas expectativa sobre a situação da garantia orçamentária para o Reajuste do Piso Salarial Nacional, ou seja, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias desejam saber se realmente haverá dinheiro para o reajuste ou não. O que foi que causou tanta movimentação nas redes sociais, inclusive, sobre as misteriosas "garantia de emendas?" Vamos entender por partes! Veja a matéria completa, aqui!
-
-


Federalização: Saiba o que realmente ela significa para os 90% dos ACS/ACE que a desejam.

     As entidades representativas dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias são obrigadas a defender as pautas escolhidas por esses agentes.  —  Foto: Reprodução.
 
O drama vivenciado pelos aproximadamente 370 mil agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias é algo notório (conhecido por todos os profissionais do seguimento saúde). A situação absurda que envolve os mais de 222 mil agentes é algo que não é novidade para nenhuma das muitas instituições que a representam, quer associações, sindicatos, federações, confederação e centrais sindicais. Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.