Header Ads


Dois Salários: Agentes de Saúde de Salvador se mobilizam para garantir o reajuste.

        Agentes de Salvador lutam pelo Piso Nacional desde 2014.  —  Foto/Reprodução.
 
Dois Salários: Agentes de Saúde de Salvador se mobilizam para garantir o reajuste.
Publicado no JASB em 28.julho.2022.     

Grupos no WhatsApp |  A implementação da Emenda Constitucional 120/2022, de autoria do Deputado Valtenir Pereira (MDB/MT), em Salvador é uma luta árdua, exaustiva e de muita expectativa. Por Ubiraci Moraes.
-
-
A categoria,   unida às Entidades Unificadas, está mobilizada e disposta a lutar até o fim. 

O apoio imensurável de Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara de Vereadores,  está sendo de capital importância para desfecho favorável à categoria; fruto da habilidade das Entidades Unificadas em fazer do tempo eleitoral ocasião favorável aos agentes de saúde.


A gestão sabe jogar e é detentora do poder da caneta nas mãos. Os servidores detêm o poder da pressão e estão fazendo muito bem e de maneira bonita nas mobilizações e caminhadas.

        Lideranças dos agentes em Salvador.  —  Foto/Reprodução.

A bola da vez agora é a derrubada do veto, desafio hercúleo.  O prefeito tem uma base consolidada e de ampla maioria.  Por isso, pés no chão e fincados na realidade é de extrema importância. Se a categoria conseguir convencer a situação a derrubar o veto, será feito histórico; caso contrário, poderá sair enfraquecida.
-
-
A negociação,  como todos os municípios estão fazendo, é uma via importante. As lideranças estão reunidas com a gestão.  Sairá uma contraproposta? Já, já sairá o resultado. Caso positivo, caberá aos agentes de saúde decidirem se aceitam ou não.  Até lá,  não podem faltar serenidade, reflexão e senso de realidade. Quem viver verá. 


Por derrubada de veto, agentes concentram-se no Campo Grande 

Os agentes de saúde de Salvador fazem protesto na manhã de quarta-feira (27) no Campo Grande. Os servidores lutam pela derrubada do veto do prefeito Bruno Reis à emenda que implementava o "novo piso", mas que foi unanimemente votada pelos vereadores. 

Após a concentração, os trabalhadores vão realizar uma grande caminhada rumo à sede da prefeitura,  na Praça Municipal. 

-
-
O veto pode ser apreciado, quando a Câmara de Vereadores retorna do recesso. 

Agente de Saúde manifesta-se sobre o que ocorre em Salvador:

"Santana meu amigo. O problema é que quem representa a categoria, já vendeu a categoria, há anos atrás com ACM NETO, não tem moral pra exigir muita coisa. E os trabalhadores, não pode ficar dando murro em ponta de faça. Mas fica a lição, pra mais pra frente, surgirem outras lideranças sérias, pra bater de frente, com uma boa Chapa , e tirar esses mercenários. No momento é negociar. Não tem outro jeito. Pq as pessoas só tem respeito, quando se dá ao respeito. Se não fizeram isso no passado, fazendo articulações com a gestão, que surja, nós agentes jovens de hoje , caráter pra competir sem o Golpe que houve em Eleições passadas. E que hoje fazem parte da "Unicidade."  Briguei no meu tempo, hoje tô com 55 anos. Que da sua revolta, apareça pessoas que lutem pela categoria de verdade e tirem os mercenários. Mas no momento, é Negociar. E depois lutar pra criar uma chapa com vcs , novos Ag. de saúde e arrancarem esses trastes."

-
-
NOTÍCIAS DAS CIDADES


Fale com o JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

Veja as formas de doações, aqui!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.

        O pagamento dos 2 salários mínimos como Piso Nacional dos agentes comunitários e de endemias é garantido por Emenda Constitucional.  —  Foto/Reprodução.
 
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder  por improbidade administrativa e até ser presoVeja a matéria completa, aqui!

-
-
Confira qual será o valor do Piso Nacional dos Agentes de Saúde em 2023. 

        Estimativa de Piso Nacional dos agentes comunitários e de combate às endemias para 2023.  —  Foto/Reprodução.
     
O valor do salário mínimo em 2023 considera os dados macroeconômicos com o PIB, INPC, e o IPCA. Esses são os índices que medem a inflação. Veja a matéria completa, aqui!



Tecnologia do Blogger.