Header Ads


Destaque: Equipe divulga a importância do ACS em São Luiz Gonzaga.

        Viviane e Cristina informam que muitos moradores não querem receber os ACS's.     —  Foto/Reprodução.
 
Destaque: Equipe divulga a importância do ACS em São Luiz Gonzaga.
Publicado no JASB em 24.maio.2022.    

Grupos no WhatsApp Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 na segunda-feira (23), a coordenadora das Estratégias de Saúde das Famílias (ESFs) de São Luiz Gonzaga, Viviane de Paula e a agente de saúde Cristina Brum, destacaram a importância do trabalho do agente comunitário de saúde.
-
-
As profissionais estão realizando uma campanha de sensibilização para que a comunidade receba os agentes de saúde em seus domicílios.  

“Nós somos o elo entre as ESFs e as famílias. É o trabalho mais importante que há na saúde pública municipal”, destacaram.


Viviane e Cristina informam que muitos moradores não querem receber os profissionais, seja por uma escolha particular ou por motivo de trabalho. Essas pessoas precisam assinar um termo, informando que a recusa em receber os agentes é por escolha própria.
-
-
Mesmo essas famílias que não querem receber as visitas precisam manter o cadastro atualizado, para facilitar a destinação de vacinas e outros recursos às EFSs. O fornecimento dos dados pessoais é totalmente seguro.

Todas as dúvidas sobre o trabalho dos agentes comunitários de saúde podem ser esclarecidas através do número (55) 3352-9005.

Rádio Missioneira 

NOVO PISO NACIONAL:
-
-
Nos envie a notícia de sua cidade!

Acompanhe as Redes sociais ligadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e fique por dentro dos principais acontecimentos envolvendo as duas categorias de forma ampla e com a imparcialidade que todos desejam.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

-
-
Governo Federal já tem recursos para pagamento do novo Piso Nacional dos ACS/ACE.

        Piso  Nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias de 2 salários mínimos já conta com recurso em caixa.     —  Foto/Reprodução.
 
Segundo informações do ilustre senador Fernando Collor de Mello, principal responsável pela aprovação do novo Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias no Congresso Nacional, já existe recurso para pagamento da conquista dessas duas categorias. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Prefeito declara que será o 1º a pagar o Piso Nacional de 2 salários aos agentes de saúde (ACS e ACE).

         O pagamento do novo piso foi regulamentado pela Emenda Constitucional 120, garantindo o valor equivale a R$ 2.424,00 para os agentes comunitários e de endemias.     —  Foto/Reprodução.
 
O novo piso agora é de valor equivale a R$ 2.424,00. Esse valor já é lei, não precisa de nenhuma regulamentação, ele está garantido na Emenda Constitucional 120, como já publicamos em matéria anterior.  Veja a matéria completa, aqui!

-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.