Header Ads


Prefeito se reúne com Agentes de Saúde para definir novo Piso Nacional e PCCR.

        Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias em reunião com o Prefeito.     —  Foto/Reprodução.
 
Prefeito se reúne com Agentes de Saúde para definir novo Piso Nacional e PCCR.
Publicado no JASB em 22.maio.2022.    

Grupos no WhatsApp | Prefeitura de Pinheiro (MA) - É a primeira vez que um prefeito se reúne com as categorias Agente Comunitário de Saúde – ACS e Agentes de Combate a Endemias – ACE para conversar sobre os anseios e reivindicações. Em pauta as melhorias para as categorias como, melhores condições de trabalho, Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR e o Projeto de Emenda à Constituição de 09/2022, que prevê reajuste no piso salarial nacional desses grupos de trabalhadores.
-
-
Os agentes reivindicam artigos de uso pessoal para garantir maior segurança nas visitas às residências, como novos fardamentos, bolsas, bonés, protetor solar e a aquisição de tabletes para modernização do serviço, entre outros. Todos tiveram voz para participar da conversa.

A gente está a frente aproximando a gestão dessa categoria tão importante para o nosso município e para o Brasil. Eles são a porta de entrada para os cuidados de saúde, esse diálogo é importantíssimo, porque abre caminho para ações futuras e as melhorias para a categoria”, destacou o vereador, Paulinho Enfermeiro.

-
-
        Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias em reunião com o Prefeito.     —  Foto/Reprodução.

“Ficou acertado que a gestão vai nos dar melhores condições de trabalho, e dar início a construção do nosso plano para melhorar as condições de nossa categoria”, disse Ivone Ribeiro, agente comunitária de saúde.

Cada agente cuida de mais de 100 famílias, eles são o primeiro contato de saúde. Hoje eles trouxeram o Plano de Cargos, Carreira e Remunerações das categorias que será discutido. Nós nos comprometemos de colocar já na mão da procuradoria para ver a questão do impacto financeiro e da viabilidade, e vamos dar uma respostas nos próximos 30 dias de forma eficaz. É disso que precisamos maior diálogo para que tudo continue caminhando”, afirmou o prefeito Luciano Genésio.
-
-
Com o diálogo aberto, sempre construído pela atual gestão, essa é mais uma categoria que se propõe a em parceria com o poder público conquistar as melhorias que anseiam.  


Nos envie a notícia de sua cidade!

Acompanhe as Redes sociais ligadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e fique por dentro dos principais acontecimentos envolvendo as duas categorias de forma ampla e com a imparcialidade que todos desejam.

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil. com informações da Prefeitura de Pinheiro, MA.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

VEJA TAMBÉM:

Governo Federal já tem recursos para pagamento do novo Piso Nacional dos ACS/ACE.

        Piso  Nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias de 2 salários mínimos já conta com recurso em caixa.     —  Foto/Reprodução.
 
Segundo informações do ilustre senador Fernando Collor de Mello, principal responsável pela aprovação do novo Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias no Congresso Nacional, já existe recurso para pagamento da conquista dessas duas categorias. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Prefeito declara que será o 1º a pagar o Piso Nacional de 2 salários aos agentes de saúde (ACS e ACE).

         O pagamento do novo piso foi regulamentado pela Emenda Constitucional 120, garantindo o valor equivale a R$ 2.424,00 para os agentes comunitários e de endemias.     —  Foto/Reprodução.
 
O novo piso agora é de valor equivale a R$ 2.424,00. Esse valor já é lei, não precisa de nenhuma regulamentação, ele está garantido na Emenda Constitucional 120, como já publicamos em matéria anterior.  Veja a matéria completa, aqui!

-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.