Header Ads


Apoiador da CONACS esclarece sobre os valores repassados pela União aos municípios para pagamento do novo Piso.

        O dinheiro já chegou na conta das prefeituras e deve ser utilizado para pagamento do salário dos agentes.  —  Foto/Reprodução.
 
Apoiador da CONACS esclarece sobre os valores repassados pela União aos municípios para pagamento do novo Piso.
Publicado no JASB em 07.julho.2022. Atualizado em 14.julho.2022.          

Grupos no WhatsApp | O presidente do SINDAS-RN, Cosmo Mariz, que também é um dos grandes apoiadores da CONACS, fez um vídeo para esclarecer a todos sobre os repasses realizados pelo Ministério da Saúde com base na Emenda Constitucional 120/2022.
-
-
Nas redes sociais os agentes de combate às endemias e agentes comunitários revelam que não estão compreendendo os valores repassados. Questões como a relacionada ao número de agentes por município. Por que há municípios que o número de ACE é maior do que o número considerado pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para repasse dos recursos?

Já os agentes comunitários de saúde, questionam porque os recursos destinados a eles ainda não veio. Há quem especule que os ACS não receberão o pagamento dos 2 salários, ainda nesse ano. Felizmente isso não é verdade.

Analise o vídeo preparado pelo Bacharel em Direito, Cosmo Mariz:

-
-
Recursos enviados aos municípios pelo Ministério da Saúde para pagamento dos ACE

       Ministério da Saúde começa a repassar recursos para pagamento dos agentes de combate às endemias, conforme a EC 120/2022.  —  Foto/Reprodução.
 
Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias estão na expectativa do repasse dos recursos do Ministério da Saúde. A boa notícia é que os recursos destinados aos endemias, já foi realizado. Confira!

Para conhecimento e informação de todos os interessados, segue quadro demonstrativo dos valores referentes à Assistência Financeira Complementar da União (AFC), do Incentivo Financeiro (IF) para fortalecimento de políticas afetas à atuação dos Agentes de Combate às Endemias - ACE para cumprimento do piso salarial profissional nacional desses profissionais, baseado no SCNES de março de 2022, referente ao complemento da parcela 6, a parcela 7 e parcela 8 tudo de acordo com as previsões da Emenda Constitucional 120/2022, Os valores serão de acordo com o que consta na Portaria 1.971 de 1º de julho de 2022.
-
-
VEJA TAMBÉM:

Os recursos destinados aos Agentes comunitários já estão chegando. E o JASB irá publicar as informações sobre ele, brevemente. 

Voltando aos ACE
Parcela 8 da Portaria GM-MS 125 de 24 de janeiro de 2022 e valores de acordo com a Portaria 1.971 de 1º de julho de 2022.

OS RECURSO JÁ ESTÃO NA CONTA DA PREFEITURA


VEJA TAMBÉM:
-
-
Parcela 7 da Portaria GM-MS 125 de 24 de janeiro de 2022 e valores de acordo com a Portaria 1.971 de 1º de julho de 2022.

Quadro demonstrativo dos valores referentes à Assistência Financeira Complementar da União (AFC), do Incentivo Financeiro (IF) para fortalecimento de políticas afetas à atuação dos Agentes de Combate às Endemias - ACE para cumprimento do piso salarial profissional nacional desses profissionais, baseado no SCNES de Abril de 2022, referente à parcela 7, Portaria GM/MS 125 de 24 de Janeiro de 2022. Os valores serão de acordo com o que consta na Portaria 1.971 de 1º de julho de 2022.


Complemento da Parcela 6 da Portaria GM-MS 125 de 24 de janeiro de 2022 e valores de acordo com a Portaria 1.971 de 1º de julho de 2022.
-
-
Quadro demonstrativo dos valores referentes à Assistência Financeira Complementar da União (AFC), do Incentivo Financeiro (IF) para fortalecimento de políticas afetas à atuação dos Agentes de Combate às Endemias-ACE para cumprimento do piso salarial profissional nacional desses profissionais, baseado no SCNES de Março de 2022, referente ao complemento da parcela 6, Portaria GM/MS 125 de 24 de Janeiro de 2022. Os valores serão de acordo com o que consta na Portaria 1.971 de 1º de julho de 2022.

-
-
A Parcela 06 é apenas um complemento, contudo, a Parcela 07 e 08 realmente estão relacionadas ao novo Piso Nacional.

Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Novo Piso Nacional: A direção da CONACS esclarece os motivos da diferença entre os textos das Portarias 2.109 e 1.971

        Ilda Angélica Correia usou as redes sociais para esclarecer a diferença entre as Portarias do Piso Nacional dos agentes comunitários e de combate às endemias.  —  Foto/Reprodução.
 
Após a publicação das duas Portarias que garantem o repasse de recursos do Ministério da Saúde aos municípios, surgiram diversas dúvidas e especulações sobre a diferença do texto entre cada uma delas. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já pagaram os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Dobra o número de cidades que pagam o novo Piso aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias . Confira a lista das cidades que já pagaram o novo Piso, aqui!



Tecnologia do Blogger.