Header Ads


RS: Agentes de Saúde (ACS/ACE) barraconense avançam na garantia do novo Piso Nacional.

        Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias buscam garantir os direitos já conquistados.  —  Foto/Reprodução.
 
RS: Agentes de Saúde (ACS/ACE) barraconense avançam na garantia do novo Piso Nacional.
Publicado no JASB em 22.julho.2022. Atualizado em 23.julho.2022.      

Grupos no WhatsApp Vereadores barraconense aprovam projeto do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de controle de endemias.
-
-
O Projeto foi aprovado em primeira e segunda votação na última terça-feira, dia 19, durante a 3ª Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Barracão.

Após o Congresso Nacional promulgar a Emenda Constitucional 120, que garante um piso salarial nacional de dois salários mínimos, à agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, o executivo barraconense enviou à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei Nº 2457/2022, que dispõe sobre o pagamento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, e dos Agentes de Controle de Endemias – ACE.


Ao receber o projeto, imediatamente o presidente do Legislativo, Leandro Hahn, solicitou a presença dos demais edis para realização de uma sessão extraordinária para avaliação e votação do projeto, o que aconteceu na tarde de terça-feira, dia 19.
-
-
        Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias tem a finalidade de garantir os direitos já conquistados.  —  Foto/Reprodução.
 
Na oportunidade o Projeto de Lei foi aprovado em primeiro e segundo turno, por unanimidade dos vereadores presentes.

Estamos de recesso parlamentar durante esse mês de julho, mas devido a importância desse Projeto de Lei, nos disponibilizaram à comparecer a sessão nesta terça, onde por unanimidade aprovamos o Projeto de Lei que regulamenta o novo piso salarial do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias do nosso município”, detalhou o vereador vice-presidente, Marcos Bellan.
-
-
Ainda de acordo com o vereador, os edis têm o compromisso com a comunidade para a aprovação de todos aqueles projetos que venham a beneficiar a população.
 
“A luta é de todos, e neste caso em específico, é de conhecimento público as batalhas dos agentes de saúde e de endemias por um salário digno, porém esse benefício não depende do governo municipal, mas sim federal. Agora com a aprovação pelo Congresso Nacional, nós temos o compromisso de vir, votar e aprovar esse benefício”, afirmou Bellan.


O vereador ainda destacou a importância dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Controle de Endemias, para toda a comunidade, pois são eles que estão sempre na rua cuidando do povo.
-
-
São os agentes de saúde e de endemias que estão sempre visitando as pessoas que mais precisam, são esses agentes que vão de casa em casa levando orientação, cuidado e carinho, e trazendo para a administração e demais setores as informações de que precisamos para poder fazer o melhor trabalho possível para atender as necessidades de cada um. Tudo que for favorável aos funcionários da prefeitura e a nossa população, nós sempre estaremos à disposição de analisar e aprovar, é o mínimo que podemos fazer para colaborar com o nosso povo”, concluiu Marcos Bellan.

Rossy Ledesma
Câmara de Vereadores de Barracão

Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
-
-
 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.

        O pagamento dos 2 salários mínimos como Piso Nacional dos agentes comunitários e de endemias é garantido por Emenda Constitucional.  —  Foto/Reprodução.
 
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder  por improbidade administrativa e até ser presoVeja a matéria completa, aqui!

-
-
Confira qual será o valor do Piso Nacional dos Agentes de Saúde em 2023. 

        Estimativa de Piso Nacional dos agentes comunitários e de combate às endemias para 2023.  —  Foto/Reprodução.
     
O valor do salário mínimo em 2023 considera os dados macroeconômicos com o PIB, INPC, e o IPCA. Esses são os índices que medem a inflação. Veja a matéria completa, aqui!



Tecnologia do Blogger.