Header Ads


Direção da CONACS visita estados brasileiros e fortalece as bases dos ACS/ACE.

        Direção da CONACS  em Porto Seguro (Bahia), participam do II Consindiacser.     —  Foto/Reprodução.
 
Direção da CONACS visita estados brasileiros e fortalece as bases dos ACS/ACE.
Publicado no JASB em 19.maio.2022.    

Grupos no WhatsApp | Muitas são as novidades positivas, muitas também são as interrogações, inclusive, em relação ao pagamento do "Piso Nacional", estabelecido por meio da Emenda Constitucional nº 120/2022. A pergunta que não quer calara remete a quando o pagamento será realizado pelas prefeituras? A resposta pode não ser satisfatória, contudo, faz parte da pertinência para o momento: o pagamento irá ocorrer no momento certo, tenham fé.
-
-
O mais difícil já foi estabelecido, no caso, a aprovação do "Piso" de valor equivalente a dois salários mínimos. Uma luta que nasceu em 2006 e, ao longo de 16 anos, foi barrada pelo Governo Federal. Hoje, porém, já é uma realidade, faltando apenas resolver as questões que irão garantir os repasses da União aos municípios. 


Mas, nem toda novidade remete aos valores financeiro a serem repassados aos bases nos municípios. Temos uma grande novidade sobre a instituição que representa os quase 400 mil agentes comunitários e de combate às endemias, a CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. Conforme a diretora presidente da Confederação, Ilda Angélica Correia, havia afirmado que faria (em uma das lives ao vivo), a direção da instituição segue visitando os estados do Brasil.
-
-
Início dos trabalhos na Bahia
Está acontecendo em Porto Seguro (Bahia) o II Consindiacser, com o tema: "Atenção Primária, Vigilância em Saúde e os Novos Desafios". A representação da Confederação Nacional  se fez presente. A diretora Ilda Angélica, outros diretores do Estado da Bahia, além da diretora Ana Chélida (Maranhão) abrilhantaram o evento. Confira as fotos no final desta matéria.

A CONACS no Piauí

        Diretores da CONACS e FACSACEPI juntos, fortalecendo as articulações em prol dos ACS/ACE.     —  Foto/Reprodução.

A direção da Confederação esteve no Estado do Piauí, no último dia 17/05. Ocorreu o cumprimento de uma importantíssima agenda com os diretores do Estado. Logo após, foi a vez dos diretores da FACSACEPI - Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado do Piauí. 

-
-
Segundo a direção da CONACS, valeu muito apena. Em nota a direção da representação nacional dos ACS/ACE publicou: "uma reunião altamente produtiva, onde falamos sobre a organização do ESTADO e logo em seguida passamos os informes da grande vitória da EC 120."

Confira abaixo algumas fotos do evento no Estado da Bahia:





-
-




-
-

Acompanhe as Redes sociais ligadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e fique por dentro dos principais acontecimentos envolvendo as duas categorias de forma ampla e com a imparcialidade que todos desejam.

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

VEJA TAMBÉM:

Governo Federal já tem recursos para pagamento do novo Piso Nacional dos ACS/ACE.

        Piso  Nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias de 2 salários mínimos já conta com recurso em caixa.     —  Foto/Reprodução.
 
Segundo informações do ilustre senador Fernando Collor de Mello, principal responsável pela aprovação do novo Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias no Congresso Nacional, já existe recurso para pagamento da conquista dessas duas categorias. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Prefeito declara que será o 1º a pagar o Piso Nacional de 2 salários aos agentes de saúde (ACS e ACE).

         O pagamento do novo piso foi regulamentado pela Emenda Constitucional 120, garantindo o valor equivale a R$ 2.424,00 para os agentes comunitários e de endemias.     —  Foto/Reprodução.
 
O novo piso agora é de valor equivale a R$ 2.424,00. Esse valor já é lei, não precisa de nenhuma regulamentação, ele está garantido na Emenda Constitucional 120, como já publicamos em matéria anterior.  Veja a matéria completa, aqui!

-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.